Salão Nacional do Turismo: veículos de imprensa já podem pedir credenciamento

Evento, que acontecerá de 15 a 17 de dezembro em Brasília (DF), terá espaço exclusivo para jornalistas

Veículos de imprensa de todo o país terão um espaço exclusivo para trabalhar na cobertura jornalística do Salão Nacional de Turismo, que acontecerá de 15 a 17 de dezembro na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF). O credenciamento para o acesso ao local já está disponível e deve ser feito por meio de formulário disponível neste link. Promovido pelo Ministério do Turismo, o evento reunirá, em um só espaço, atrativos turísticos de todo o país.

O Salão Nacional do Turismo 2023 – Conheça o Brasil é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização de roteiros, experiências e produtos turísticos organizados e estruturados segundo as diretrizes e os princípios do Programa de Regionalização do Turismo e da Política Nacional de Turismo, desenvolvidos pelo Ministério do Turismo.

Será a 7ª. edição do evento, que volta a ser realizado após uma pausa de 12 anos. Historicamente, o Salão é considerado uma ampla vitrine do turismo no país, onde são apresentados ao mercado e ao público final os principais produtos turísticos ofertados pelas 27 Unidades da Federação.

A expectativa é que, durante três dias, cerca de 30 mil participantes conheçam de perto experiências de cinco grandes temas do turismo brasileiro: Turismo de Natureza, Turismo Rural, Sol e Praia, Turismo Cultural e Turismo de Tendências. Também estão previstas apresentações culturais e o Ciclo de Conhecimento, um espaço dedicado a cursos e palestras. O visitante também poderá saborear diferentes gastronomias regionais e até aprender a fazer um prato típico.

“Será uma oportunidade única e rica para o público em geral ou profissionais do setor terem proximidade com experiências brasileiras diversas, que podem ser retratadas pelos profissionais de imprensa para todo o país. O trabalho do jornalista será essencial para fortalecer o nosso turismo”, ressalta o ministro do Turismo, Celso Sabino.

A entrada no evento é gratuita, e os ingressos podem ser retirados na plataforma Sympla. Clique aqui.

CONHEÇA O BRASIL – A retomada do Salão Nacional do Turismo faz parte da ação “Conheça o Brasil”, lançada pelo ministro Celso Sabino para estimular que cada vez mais brasileiros viajem pelos destinos nacionais. A estratégia já envolveu o lançamento do “Conheça o Brasil: Voando”; do “Conheça o Brasil: Cívico” e do “Conheça o Brasil: Realiza”.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!