Em novembro as unidades de alojamento no Algarve registaram uma subida de 1,3 pontos percentuais na taxa de ocupação quarto face ao mesmo mês do ano anterior.

EVOLUÇÃO EM NOVEMBRO DE 2023
Em novembro as unidades de alojamento no Algarve registaram uma subida de 1,3 pontos percentuais na taxa de ocupação quarto face ao mesmo mês do ano anterior.

(dados provisórios)

• A taxa de ocupação quarto foi de 44,2%, 1,3pp (pontos percentuais) acima da verificada em 2022 e 0,4pp acima da verificada em novembro de 2019.
• Os mercados que mais contribuíram para a subida homóloga verificada foram o britânico, com +1,4pp, o sueco, com +0,9pp, e o canadiano, com +0,6pp.
• Por zonas geográficas, as maiores subidas face ao ano anterior ocorreram nas zonas de Tavira (+9,0pp), Faro / Olhão (+8,7pp) e Carvoeiro / Armação de Pêra (+6,8pp) .
• A estadia média foi de 4,6 noites, 0,4 acima da verificada no mês homólogo de 2022. As estadias médias mais prolongadas foram as do mercado sueco, com 16,0 noites e do mercado norueguês, com 8,9.

Hélder Martins
Presidente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!