Rio Grande do Norte é um dos 5 estados mais acolhedores do Brasil em 2024, diz Booking.com

Como parte do 12º Traveller Review Awards, premiação anual com base em mais de 309 milhões de avaliações verificadas, que reconhece prestadores de serviços de turismo e hospitalidade por sua excelência, a Booking.com compartilha a lista dos cinco estados mais acolhedores do Brasil, que tem como base as regiões com pelo menos 200 acomodações elegíveis ao prêmio da plataforma. “Quando pensamos nas regiões do país, estados do Sul e do Nordeste se destacam como os mais hospitaleiros, além do Espírito Santo, no Sudeste”, afirma Nelson Benavides, Gerente Regional da Booking.com no Brasil. São eles¹:

  • Santa Catarina
  • Rio Grande do Sul
  • Espírito Santo
  • Alagoas
  • Rio Grande do Norte

Além disso, após anunciar Arraial D´Ajuda como o destino mais acolhedor do mundo em 2024, a Booking.com também revela a lista com os destinos mais acolhedores do Brasil. “Identificamos uma prevalência de lugares na região Sudeste do país, além de representantes do Sul e do Nordeste. É interessante que a maioria dos destinos em 2024 são novos na lista, ou seja, não estiveram entre os mais acolhedores no ano passado – incluindo São Bento do Sapucaí, Carrancas, Gonçalves, Flecheiras, Maraú, Cunha e Nova Petrópolis. Isso mostra não só como essas regiões estão desenvolvendo suas estruturas turísticas, como também que os turistas estão reconhecendo esses esforços e avaliando os prestadores nestes locais de forma bastante positiva”, completa o executivo.

Confira os destinos mais acolhedores do Brasil em 2024, de acordo com o Traveller Review Awards²:

  • São Bento do Sapucaí, São Paulo
  • Pedra Azul, Espírito Santo
  • Carrancas, Minas Gerais
  • Visconde de Mauá, Rio de Janeiro
  • Gonçalves, Minas Gerais
  • Flecheiras, Ceará
  • Maraú, Bahia
  • Pomerode, Santa Catarina
  • Cunha, São Paulo
  • Nova Petrópolis, Rio Grande do Sul

Em 2024, um recorde de 1,48 milhões de parceiros de viagem em 221 países foram reconhecidos pelo Traveller Review Awards, incluindo mais de 58 mil prestadores de serviços no Brasil. Além disso, os apartamentos foram os tipos de acomodação mais premiados nacionalmente (24.216 premiados), seguidos pelas casas de temporada (9.749) e hotéis (6.789).

Para receber um prêmio, os parceiros de acomodação precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 8 (de 10), com base em pelo menos 3 avaliações recebidas até as 23h59 (Horário da Europa Central) de 30 de novembro de 2023. Os parceiros de aluguel de carros precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 7.5 (de 10), com base em pelo menos 100 avaliações recebidas até as 23h59 (Horário da Europa Central) de 30 de novembro de 2023. Para receber um prêmio, os táxis precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 4.6 (de 5), além de terem concluído 2.000 corridas até as 23h59 (Horário da Europa Central) de 30 de novembro de 2023.

Somente os clientes que de fato se hospedaram em uma acomodação, alugaram um carro ou fizeram uma corrida de táxi podem deixar uma avaliação sobre a experiência que tiveram na Booking.com. Como essas avaliações não são editadas ou corrigidas, os visitantes do site podem tomá-las como uma referência autêntica da experiência de um viajante real ao se hospedar em uma acomodação ou utilizar o serviço de transporte terrestre fornecido pelos parceiros da Booking.com.

¹Os destinos foram classificados pela maior proporção de premiados em relação ao total de propriedades em uma região. Uma região precisava ter pelo menos 200 propriedades elegíveis para ser incluída nesta seleção.

²Os destinos deveriam ter pelo menos 50 acomodações elegíveis para serem incluídos nesta lista e foram classificados pela maior proporção de premiados por destino.

Sobre a Booking.com 

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão da Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis todos os dias. Para mais informações, siga a @bookingcom nas mídias sociais ou visite nosso site geral de notícias.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!