Rio Grande do Norte amplia conectividade com a Azul Linhas Aéreas e retoma voo direto de Natal para Fernando de Noronha em 2022.

WhatsApp Image 2022-06-29 at 12.56.51

Somente em julho serão oito voos diretos e ainda há previsão de mais voos para o segundo semestre 


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) reforçam novas rotas chegando no aeroporto de Natal (SGA) oriundas de diversas cidades do país a partir do mês de julho, com a volta do voo para Fernando de Noronha no segundo semestre. 

A Azul Linhas Aéreas irá conectar o Rio Grande do Norte com os mercados emissores de turistas como Minas Gerais em Belo Horizonte e Uberlândia, São Paulo em Campinas e São José do Rio Preto, Pernambuco em Recife e Fernando de Noronha, além da ligação regional conectando Natal a Mossoró. Durante o mês de julho, para além da malha aérea, serão acrescidos voos diretos ligando Natal à Cuiabá e Goiânia, somando mais de 45 mil assentos, 17% do total ofertado para o Estado, incluindo todas as cias aéreas. Até o fim de 2022 a oferta de voos da Azul no Estado terá crescido mais de 20% em relação aos anos de 2019 e 2021.

A Azul Linhas Aéreas​ nos conecta com mercados emissores muito estratégicos e estamos crescendo de maneira muito consistente com todas as cias aéreas, isso demonstra que o destino está consolidado no cenário nacional. A retomada do voo ligando Natal com Noronha irá nos possibilitar vender o Rio Grande do Norte conjugando com produtos de luxo do RN com a ilha”, pontuou Bruno Reis, diretor-presidente da Emprotur.  

A retomada da rota Natal-Noronha é fruto do trabalho do governo do Rio Grande do Norte, principalmente das Secretarias de turismo e Tributação, e da vontade da Azul em ampliar suas operações no estado. Essa parceria trará ainda outras novas operações no estado já a partir do segundo semestre de 2022.” – Cesar Grandolfo, gerente de relações institucionais da Azul Linhas Aéreas.
 
Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 14.000 funcionários, a Azul possui mais de 240 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.