Réveillon do Rio: mais da metade dos quartos de hotéis já estão reservados

 

 

 

Réveillon do Rio: mais da metade dos quartos de hotéis já estão reservados

 

Mais da metade dos quartos de hotéis cariocas já estão reservados para a noite de Réveillon. De acordo com os números divulgados nesta sexta-feira, dia 8, na 2ª prévia da pesquisa de ocupação hoteleira realizada pelo HotéisRIO para o Réveillon 2023/2024 no município do Rio de Janeiro, a média na cidade está em 61,84%. De 9 de novembro, quando foi realizada a 1ª prévia, até esta data houve um crescimento de 7 pontos percentuais (na época a ocupação estava em 54,74%).

 

Acima da média da cidade se destacam as regiões Leme/Copacabana, com 71,85%, Barra da Tijuca/Recreio dos Bandeirantes/São Conrado (66,62%) e Ipanema/Leblon (66,07%).

 

Segundo os hoteleiros ouvidos pela pesquisa, as reservas para as ceias oferecidas pelos hotéis já ultrapassaram 50% e devem chegar a 100% até o dia da festa.

 

“O Rio de Janeiro é muito procurado porque é a opção perfeita, pois atende todos os tipos de público. Além do maior Réveillon do mundo, a cidade oferece excelentes opções de lazer em um ambiente de beleza natural sem paralelo, combinadas com uma gastronomia de qualidade internacional e uma cultura ímpar. O visitante pode desfrutar disso tudo hospedado na mais moderna rede hoteleira da América Latina”, afirma o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

 

 

 

 

 

 

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!