Principal cartão postal da Paraíba ganha a Casa São João, que reúne história, shows regionais e potencializa o forró

Dois dos maiores atrativos turísticos da Paraíba estarão em um mesmo ambiente a partir desta temporada de verão. O Pôr do Sol do Jacaré, em Cabedelo, irá ganhar um atrativo que mexe e remexe a cintura dos turistas e população: a Casa São João. O projeto cultural foi construído para abrigar a memória, valorizar as diversas manifestações culturais nordestinas e homenagear as obras dos artistas e personalidades que constroem uma das festividades mais representativas do Nordeste: os festejos juninos.

A Casa São João levará até a beira-mar os sons, cheiros, sabores e visão da cultura popular proporcionando novas experiências para os nordestinos e os turistas que diariamente visitam um dos cartões postais mais conhecidos do Estado, o pôr do sol do jacaré.

A Casa funcionará diariamente das 16h às 20h com uma vasta programação com apresentações de grupos folclóricos, quadrilhas juninas, repentistas, emboladores de coco, trios e bandas de forró. Sem falar na cenografia que reproduz elementos que fazem parte do imaginário coletivo e memórias afetivas de nossos festejos juninos.

 De acordo com os organizadores, haverá o encontro de gerações e emoções com réplicas da tradicional fogueira, coreto, igreja, a pirâmide do Parque do Povo de Campina Grande, além de uma vila que abrigará em suas casinhas bares, comidas típicas, vendas de souvenirs e acervos de artistas paraibanos como Marinês, Elba Ramalho, Pinto do Acordeon e o criador do Maior São João do Mundo, o poeta Ronaldo Cunha Lima.

De acordo com um dos idealizadores, Gustavo Marques, o projeto ousado e criativo é uma forma de valorizar a cultura nordestina. “A Casa São João é um espaço para cuidarmos de nossa memória, criarmos um local de referência em nosso Estado das tradições juninas e ocupar cada vez mais espaços para valorizar a cultura paraibana e nordestina. A retomada de nossas ações no entretenimento regional não poderia ter outro ritmo: o forró e a homenagem ao nosso querido São João.”

A iniciativa é uma parceria das empresas paraibanas Medow Entretenimento e Cultura, GM Entretenimento e Angelim Produções. Todas as recomendações sanitárias serão cumpridas para segurança de todos os participantes em combate à Covid-19.

Serviço
Casa São João
Endereço: Av. Pôr do Sol- nº 768 , Praia do Jacaré- Cabedelo
Funcionamento: todos os dias
Horários: 16h às 20h
Ingressos e mais informações pelo Instagram @casasaojoaocabedelo

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.