Prima Empreendimentos recebe o presidente da Embratur e Superintendente da Sudene em Baixio-BA

Marcelo Freixo e Danilo Cabral visitam as instalações do maior destino de alto luxo do BrasilDa esquerda para a direita Luciano Lopes. Danilo Cabral, Marcelo Freixo, Antonio Barretto Junior e Heitor Freire

A Prima Empreendimentos recebe o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o Superintendente da Sudene, Danilo Cabral, em uma visita especial, nessa sexta-feira (12/01), em Baixio, no litoral Norte da Bahia, o mais novo destino turístico e imobiliário brasileiro. O diretor do Destino Baixio, Antonio Barretto Junior, e o diretor Executivo da Prima, Luciano Lopes, apresentam a infraestrutura do empreendimento, que receberá investimento total de R$ 5 bilhões para consolidar Baixio como referência em alto padrão imobiliário e posicionar o destino no mercado turístico nacional e internacional.

Marcelo Freixo faz visita técnica na propriedade de 6,3 mil hectares. Os diretores da Prima apresentam ao presidente da Embratur as áreas já construídas do complexo Ponta de Inhambupe, que engloba o Hotel Ponta de Inhambupe Boutique e Spa by Slaviero, condomínio e o centro comercial de Baixio, além de fazerem um tour pela Vila de Baixio, onde está instalada a Pousada de Charme Aldeola by Slaviero e a Casa de Arte apoiada pelo Instituto Voar.

Freixo também visita Lagunas de Baixio, uma área nobre de aproximadamente 3 mil hectares e 7 quilômetros de praia, onde serão construídos resorts de altíssimo luxo com bandeiras consagradas mundialmente: o Fasano Mamucabo, a Anantara Mamucabo, além de um terceiro resort cuja marca está em negociação. Todos terão Branded Residences incorporadas.

Lagunas de Baixio também abrigará um aeródromo com capacidade para receber aviões de grande porte, o parque ecológico Timbah, um heliponto e o Beach Club Mamucabo. Durante a visita, o presidente da Embratur terá a chance de explorar de perto a exuberante beleza natural de Baixio, visitando as três principais lagoas de águas cristalinas da propriedade.

“A expectativa é que a partir da visita do presidente Marcelo Freixo poderemos estabelecer uma parceria estratégica de divulgação e marketing com a Embratur, introduzindo o destino Baixio no mercado turístico internacional. Não temos dúvidas de que nos próximos anos Lagunas de Baixio será a referência de alto luxo da Costa dos Coqueiros”, afirma Antonio Barretto Junior.

Para Luciano Lopes, essa é uma oportunidade de destacar os investimentos implementados na região. “Nossos esforços estão direcionados para impulsionar Baixio internacionalmente. É fundamental destacar o papel crucial desempenhado pela Prima no desenvolvimento ordenado e aprimoramento do setor turístico. Nossa contribuição tem sido significativa para a economia como um todo, gerando empregos, incrementando a receita tributária e promovendo a capacitação profissional.”

Marcelo Freixo ressaltou a importância do turismo para a comunidade local. “Turismo é gerador de emprego, renda e desenvolvimento sustentável. Os investimentos em Baixio atrairão turistas internacionais de alto poder aquisitivo, de forma integrada com os moradores locais e criando mais oportunidades e prosperidade para quem vive na região. Vamos trabalhar juntos na promoção internacional para que Baixio seja referência no Brasil e no mundo em turismo de alto padrão”, afirma o presidente da Embratur.

Já os gestores da Sudene apresentaram os instrumentos de ação da instituição para a área do turismo, como os incentivos fiscais e os fundos regionais, que oferecem crédito para o setor. “É interesse da Sudene fortalecer esse polo turístico por todas as potencialidades apresentadas, pela capacidade de geração de emprego, renda e oportunidades para a região”, diz Danilo Cabral.

Estiveram nos empreendimentos da Prima em Baixio:

  • Presidente da Embratur, Marcelo Freixo
  • Gerente de Gestão de Gabinete da Presidência da Embratur, Tiago Pinto Prata
  • Superintendente da Sudene, Danilo Jorge de Barros Cabral
  • Diretor de Fundos e Incentivos da Sudene, Heitor Rodrigo Pereira Freire

Antonio Barretto Junior apresenta o Masterplan de BaixioFotos: Divulgação

Sobre a Prima Empreendimentos

A Prima Empreendimentos, estabelecida em 2005 em Salvador, Bahia, é reconhecida pelas incorporações de altíssimo luxo, como o Hotel Fasano Salvador, na Praça Castro Alves, inaugurado em dezembro de 2018; e projetos emblemáticos como o residencial de alto luxo Horto Barcelona e o Horto Parque Barcelona, ambos no Horto Florestal, e o Torre Barcelona, no Corredor da Vitória.

Comprometida com questões sociais e ambientais, a empresa foca seus investimentos numa propriedade de aproximadamente 63 km2, incluindo 14 km de praia, na Vila de Baixio, Litoral Norte da Bahia. O objetivo é desenvolver o maior e melhor destino turístico do Brasil, com vocação internacional, em projetos imobiliários e de infraestrutura, com a construção de hotéis de altíssimo luxo, empreendimentos residenciais de segunda residência, aeródromo, heliporto, parque temático, estradas, saneamento e abastecimento de água e energia.

A Prima conquistou reconhecimentos importantes: a Comenda 2 de Julho para o CEO Rubén Escartín; o Prêmio ADEMI-BA de Empresa do Ano 2023; o Prêmio Master Imobiliário 2023 na categoria “Empreendimento/Retrofit”, com o case “Retrofit Edifício A Tarde”, e o Prêmio Internacional de Arquitetura TILE 2023, pelo projeto Horto Parque Barcelona. Além do selo LEED Platinum, certificação de alto nível concedida a edifícios ou projetos que atendem a rigorosos critérios de sustentabilidade, pelo empreendimento Sublime Horto House, em Salvador.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!