Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022 contabiliza mais de 100 inscritos

 

Iniciativas vieram de 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e de países como Estados Unidos, França, Colômbia e Portugal

 

 

 

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022, cujas inscrições se encerraram na última terça-feira (15), contabilizou 104 ações inscritas nesta edição que marca o retorno da premiação, depois de um hiato de dois anos, e que traz como tema central a resiliência, buscando iniciativas de sustentabilidade que ajudaram o setor a superar os desafios da pandemia.

 

98,% dos cases são provenientes de 22 estados brasileiros e do Distrito Federal, mas também existem ações inscritas em países como Estados Unidos, França, Colômbia e Portugal. No Brasil, São Paulo aparece com maior representatividade, com 21% dos cases, seguido Rio de Janeiro com 11% e Paraná, com 8%.

 

Outros números também são bastante expressivos. De 24 de fevereiro a 15 de março, foram computados 3.173 acessos ao formulário de inscrição e 686 cadastros iniciados.

 

“Este grande alcance e engajamento de milhares de acessos e centenas de inscrições iniciadas mostram que o tema da sustentabilidade tem ganhado cada vez mais relevância na sociedade. Mostra, também, que o novo formato do Prêmio, proposto pelo time de jurados, equipe técnica e diretoria da BRAZTOA, para destacar a resiliência nas iniciativas de sustentabilidade que ajudaram o setor a superar os desafios da pandemia, foi acertado”, comemora Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA.

 

Agora, essas iniciativas irão passar por um rigoroso processo de avaliação e seleção preliminar e, no dia 1 de abril, 10 finalistas serão anunciados pelo corpo de jurados, que tem entre seus nomes: Alexandre Garrido (ABNT/ISO), Ariane Janér (consultora), Vítor Pinheiro (PNUMA), Fernando Kanni (consultor), Helena Costa (UNB), Márcio Favilla (consultor), Jéssica Kobayashi (Senac), João Tasso (LETS), Mariana Aldrigui (USP/Fecomercio), Oliver Hillel (Convenção Diversidade Biológica – CDB), Rafaela Lehmann (Ministério do Turismo) e Ronald Sanabria (Rainforest Alliance).

 

Serão premiadas as cinco melhores ações e, a critério do júri, poderão ser feitas homenagens e oferecidas Menções Honrosas como reconhecimento às iniciativas que merecem destaque.

 

Anoite de premiação está marcada para 10 de abril, na Serra Catarinense. O evento tem o Conserra (Conselho de Turismo da Serra Catarinense) e a Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana) como grandes parceiros, o Iberostar como patrocinador, além da SANTUR (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) e Ministério do Turismo e PNUMA, como apoiadores institucionais.

 

 

 

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022

Parceiros: Conserra (Conselho de Turismo da Serra Catarinense) e
Amures (Associação dos Municípios da Região Serrana)

Patrocínio: Iberostar

Apoiadores Institucionais: SANTUR (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina), Ministério do Turismo e PNUMA

 

 

Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo e parceiros – de negócios e institucionais – responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

 

Em 2020, ano atípico e altamente impactado pandemia da COVID-19, as operadoras associadas à BRAZTOA faturaram R$ 4 bilhões e embarcaram 3,3 milhões de passageiros durante todo o ano.

 

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

 

 

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.