Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Prefeito de Nova York e NYC & Co querem 10 milhões de novos visitantes

 
 

 

Nova meta é receber 67 milhões de turistas por ano até 2021 conforme revelado na reunião anual da NYC & Company

São Paulo, 19 de março de 2015 – O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, a vice-prefeita de Habitação e Desenvolvimento Econômico, Alicia Glen, o presidente e CEO da NYC & Company, Fred Dixon, e a presidente do conselho de administração da NYC & Company e presidente do The Metropolitan Museum of Art, Emily K. Rafferty, anunciaram que a cidade de Nova York está caminhando rumo aos 10 milhões de novos visitantes, com uma previsão de 67 milhões de visitantes anuais até o final de 2021.

O anúncio foi feito durante o encontro anual da NYC & Company que reúne mais de 800 representantes do turismo e da hotelaria de Nova York no Alice Tully Hall do Lincoln Center. A NYC & Company já atingiu a própria meta de 55 milhões de visitantes um ano antes do programado – 2015 –, tendo recebido, em tempo recorde, 56,4 milhões de visitantes no ano passado.
“A partir do Bronx, no norte, até a costa sul, a cidade de Nova York reúne diversos bairros e comunidades. Temos orgulho em dar as boas-vindas aos visitantes de todo o mundo para a nossa cidade vibrante e crescente”, destaca o prefeito Bill de Blasio. Este ano, segundo De Blasio, a cidade se comprometeu a atrair um recorde de 67 milhões de visitantes anuais até o final de 2021. “Estamos ansiosos para trabalhar ao lado de grandes e pequenas empresas para mostrar tudo o que os nossos cinco distritos têm a oferecer.”
“Nunca houve um momento melhor para visitar Nova York e experimentar o dinamismo e a diversidade que tornam o destino o mais instigante do mundo. Estamos ansiosos para receber os turistas para que possam explorar os bairros, fazer crescer a economia, apoiar a criação de centenas de milhares de bons empregos, e descobrir tudo o que cidade tem a oferecer”, comentou a vice-prefeita de Habitação e Desenvolvimento Econômico, Alicia Glen.
“Viagens e turismo representam importantes pilares da economia para nossos hotéis, restaurantes, atrações, comércio, teatros da Broadway, artes performáticas, organizações culturais dos cinco distritos da cidade e fornecedores de transporte e continuam a atrair novos e antigos visitantes para a nossa cidade a cada ano. Por meio do apoio continuado da administração De Blasio, estou confiante de que vamos chegar ao nosso novo objetivo de 67 milhões de visitantes anuais até 2021, espalhando ainda mais o turismo para todos os cantos de nossa cidade, atraindo turistas durante os períodos menos movimentados, e exibindo o novo produto que engloba os cinco distritos”, afirma Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company.
“Como presidente do conselho de administração da NYC & Company, aplaudo a administração do prefeito De Blasio e seu contínuo compromisso com o crescimento da indústria do turismo. Com nossa colaboração mútua, vamos expandir oportunidades de turismo em todos os cantos desta cidade, e chegar à nossa nova meta de 67 milhões de visitantes anuais até o final de 2021”, disse Emily Rafferty.
Cada milhão de visitantes adicional resultaria em ganhos econômicos significativos para a cidade de Nova York, solidificando a indústria do turismo como um importante motor, inclusive gerando mais empregos relacionados com o turismo. Da previsão de 67 milhões de visitantes esperados por ano até o final de 2021, 16 milhões estão previstos para vir de mercados internacionais, enquanto 51 milhões virão dos Estados Unidos e de mercados domésticos.
Em 2014, Nova York acolheu 56,4 milhões de visitantes, superando a projeção de 55 milhões até o final de 2015. As despesas dos visitantes resultaram em um número estimado de US$ 61,3 milhões em impacto econômico e US$ 3,7 bilhões em receitas fiscais, bem como apoiou 359 mil novos postos de trabalho relacionados com o turismo. O volume total de visitantes para 2015 prevê um aumento de 3% do total de 58,1 milhões.
Como organização oficial de marketing do destino, a NYC & Company tem um papel importante em manter e aumentar o turismo para todos os cinco distritos. A NYC & Company lançou recentemente seus NYCGO Insider Guides, que destacam um conjunto amplo e diversificado de bairros em toda a cidade. Em março, também lançou o guia de turismo oficial do Bronx, que a NYC & Foundation ajudou a financiar. Além disso, 19 novos líderes de hotelaria, restaurantes, atividades culturais e da indústria de transporte foram eleitos para participar do Conselho de Administração da NYC & Company. A lista completa pode ser encontrada em nycgo.com/articles/nyc-company-board-of-directors.
A estratégia da NYC & Company para inspirar o aumento no número de visitantes inclui:
• O desenvolvimento global do turismo em diversos mercados internacionais por meio de rede de 17 escritórios de representação internacionais que servem 28 regiões globais da NYC & Company; com foco especial em mercados emergentes, como a China, Índia, Brasil e países de língua espanhola da América Latina;
• Atrair grandes eventos esportivos para Nova York, incluindo os NCAA Wrestling Championships em 2016, o Campeonato de Basquete de 2016 e 2017 masculino do NCAA, a meia maratona Brooklyn Rock ‘n’ Roll e WWE SummerSlam deste verão;
• Seminários de turismo em cada bairro para ajudar as empresas e atrações relacionadas com o turismo a aumentar a visitação e expandir seus benefícios econômicos localmente;
• Campanhas estratégicas sazonais para promover a cidade de Nova York para o mundo, incluindo o novo Insider Guides NYCGO destacando viagens para diversos bairros (nycgo.com/insiderguides);
• O novo guia “Nova York grátis” em nycgo.com/free que destaca atividades gratuitas e de baixo custo, especialmente para a próxima temporada de verão, proporcionando mais motivos para visitar e conhecer os cinco distritos da cidade. Museus e atrações gratuitas, gravações de programas de TV, passeios gratuitos para crianças, parques e jardins fazem parte do conteúdo do novo site;
• Desenvolvimento de negócios globais, incluindo reuniões, incentivos, conferências e exposições com a campanha “Make It NYC”;
• Missões de mídia para o desenvolvimento de mercados de turismo, tais como Europa, Índia e América do Sul para promover a cidade de Nova York como um destino de classe mundial;

As previsões de viagens para Nova York são desenvolvidas pela área de pesquisas e análise da economia do turismo da NYC & Company, a Oxford Economics Company.

Sobre a NYC & Company
A NYC & Company é a organização parceira de turismo e marketing da cidade de Nova York, dedicada a maximizar viagens e oportunidades de turismo pelos quatro cantos da cidade, bem como fomentar a prosperidade econômica e espalhar uma imagem positiva de Nova York pelo mundo. Visite www.nycgo.com.
Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem