Ponte Salvador – Ilha de Itaparica vai beneficiar turismo na Bahia

O consórcio que vai projetar e construir a Ponte Salvador – Ilha de Itaparica, na Bahia, foi definido em leilão na Bolsa de Valores (B3) de São Paulo, nesta sexta-feira (13). O equipamento vai beneficiar o turismo na Bahia, facilitando o acesso a dezenas de destinos turísticos desde a Baía de Todos-os-Santos até a Costa do Descobrimento, no sul da Bahia.

“Além da própria Ilha de Itaparica, que tem uma série de atrativos, como o forte potencial para esportes náuticos, a ponte vai favorecer outros destinos como Valença e Morro de São Paulo. O equipamento viário também vai encurtar distâncias entre Salvador e importantes destinos como Itacaré, Ilhéus e Porto Seguro, por exemplo”, comemora o secretário do Turismo, Fausto Franco, que acompanhou o leilão na capital paulista ao lado do governador Rui Costa, do vice-governador João Leão e dos secretários de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e da Casa Civil, Bruno Dauster.

O certame teve como vencedor o grupo formado pelas empresas China Railway 20 Bureau Group Corporation – CR20; CCCC South America Regional Company S.Á.R.L – CCCC SOUTH AMERICA; e China Communications Construction Company Limited – CCCCLTD. O consórcio terá um ano para elaborar o projeto e outros quatro anos para construir o equipamento.

Com 12,3 quilômetros de extensão, a ponte Salvador – Itaparica será a segunda maior da América Latina. O investimento será de R$ 5,4 bilhões e o aporte do Estado, de R$ 1,5 bilhão. Sua gestão e administração terá duração de 30 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.