O Grupo Pestana conquista o Caribe e abre em Cuba o seu primeiro hotel, o Pestana Cayo Coco Beach Resort. A nova unidade funcionará em regime de “all inclusive”, a partir de julho, e será gerida pelo maior grupo hoteleiro português, que passa a estar presente em 14 países.
O Pestana Cayo Coco Beach Resort fica localizado em uma das melhores praias da famosa ilha. É um hotel de quatro estrelas com gestão do Grupo Pestana, composto por 508 quartos distribuídos por vários edifícios enquadrados na paisagem original da região. O Hotel possui ainda quatro restaurantes – um com influência portuguesa – e uma piscina central. Esta nova unidade marca a entrada do Grupo em Cuba, e reforça a aposta em resorts “all inclusive”.
“O nosso Grupo foi selecionado para a gestão deste empreendimento graças à sua experiência na gestão de unidades Resort (neste caso particular Resorts all inclusive) e também devido à forte presença na América do Sul (com hotéis no Brasil, Argentina, Colômbia e Venezuela), mercados com grande potencial para este país. Somos o primeiro grupo hoteleiro português a entrar em Cuba. É um passo muito importante para nós que conquistamos mais um país, prosseguindo com objetivo estratégico do grupo de reforçar a sua presença no continente, otimizando as sinergias das operações na região e em todo o ’mundo Pestana’” diz Luís Araújo, administrador do Grupo Pestana, responsável pela América.
O Pestana Cayo Coco é um produto único na cidade. Além do design moderno e colorido, tipicamente cubano, existirá uma forte influência portuguesa principalmente na gastronomia, mais um atrativo para a unidade.
Com aeroporto próprio, Cayo Coco é um verdadeiro paraíso tropical com praias de areia branca, águas calmas e azul turquesa. É ideal para a prática de mergulho, e aproveitar a natureza, já que o destino é uma autêntica reserva natural.