PERNAMBUCO LANÇA PROJETO INÉDITO DE NATAL: “SONHOS DA PASTORINHA DIANA” EM GRAVATÁ

Operadora CVC abraça a idéia do Natal no agreste pernambucano e lança pacotes a partir de janeiro de 2012 em todas as lojas do país

A exemplo de Gramado, com o sucesso do Natal Luz,O Estado de Pernambuco inova, e lança espetáculo inédito de Natal chamado “Sonhos da Pastorinha Diana”, na cidade do agreste pernambucano,a bela Gravatá, a 80km do Recife, cujo espetáculo estréia no dia 16 de dezembro,com a expectativa de receber 10 mil pessoas durante o show, informou Luciana Fernandes, diretora comercial da Empetur, durante apresentação especial para fampress de jornalistas do Nordeste, no dia 25, em Gravatá.

Serão sete espetáculos gratuitos que serão apresentados no período de 16 a 18 e 22 a 25 de dezembro, sempre às 19hs . O espetáculo “Sonhos da Pastorinha Diana” é uma ação do governo de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo de Pernambuco e conta com apoio da prefeitura de Gravatá, que decorará a cidade para receber o espetáculo de Natal.

“Vamos trazer 100 guias do Recife no dia 16, dia do primeiro espetáculo para conhecer o projeto”, enfatizou Luciana Fernandes.

Este projeto irá alavancar o turismo na região, e vai movimentar o período de baixa temporada na cidade turística de Gravatá, já conhecida pelo seu clima ameno e muito procurada na semana santa e no São João pela suas festas, pela sua gastronomia, como o fondue devido as noites mais frias,pelas casa de chocolate e pelo seu setor moveleiro. A cidade em dias de festas recebe 100 mil pessoas por dia. O projeto do Natal nasceu para focar na cultura nordestina e resgatar a cultura deste povo em suas raízes, e história em uma de suas grandes obras.

CVC APOSTA NO NATAL EM GRAVATÁ
O diretor de produtos da CVC, Vítor Bauab, esteve em Gravatá conhecendo os principais atrativos e durante a coletiva, afirmou que a maior operadora do país, a CVC já está apoiando a idéia, e “a partir de janeiro de 2012, este novo produto vai estar à venda nas prateleiras em todas as lojas de todo o país”, disse ele. Acompanhando do diretor da Luck viagens de Pernambuco, Gustavo Luck, parceiro local da CVC e de Hayrton Menezes (Atalaia- Luck Noronha) , ele ressaltou da importância do projeto e que a “CVC abraça a idéia”, que irá consolidar o ciclo natalino na região Nordeste. O secretário de Turismo de Gravatá, Ricardo Guerra, considerado o “avô” pelo apoio que tem dado a toda equipe de produção da Studio Fest, empresa organizadora do evento, informou que a atriz que fará o papel da pastorinha Diana, será Gravataense.

O espetáculo leva a assinatura dos artistas italianos Valerio Festi e Monica Maimone, responsáveis por grandes apresentações, como a abertura dos jogos Olímpicos de Inverno, chegada da Tocha olímpica na China,entre outros. O projeto com um investimento de R$3 milhões, e que conta com apoio do Bradesco, aproveitará a mão de obra local com artistas da terra. Ao todo serão 80 profissionais que trabalharão no projeto, entre bailarinos, técnicos, coreógrafos, designs atuarão no maior espetáculo de Natal, jamais visto no Nordeste. A produção vem trabalhando no espetáculo desde junho, informou a diretora de marketing do Studio Fest, Isabela Sanches .

FAM PRESS ASSISTE VÍDEO DO ESPETÁCULO
O projeto foi apresentado a jornalistas convidados do Nordeste para conhecer em primeira mão o espetáculo que vai receber durante sete dias visitantes de toda a região e proveniente dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte inicialmente e movimentará a economia turística e consequentemente aumentará a ocupação hoteleira no período e movimentará os restaurantes da cidade .Organizadores estimam receber 10 mil visitantes por cada dia de espetáculo.
O espetáculo Sonhos da Pastorinha Diana emocionará o público com coreografias aéreas e de solo, projeções e efeitos especiais. O pastoril faz parte do ciclo natalino do Nordeste e é uma das mais expressivas manifestações culturais de Pernambuco. Serão apresentações ao ar livre no Parque Chucre Mussa Zarzar, principal espaço de eventos da cidade.

*Esta jornalista blogueira participou do fampress a convite da Secretaria de Turismo de Pernambuco, prefeitura de Gravatá e viajou pela Gol.

Agradecimentos: Agradeço a todos da equipe da Assessoria de Comunicação da Empetur-PE, em nome de Sabrina Albuquerque, gestora de Comunicação e toda equipe de jornalistas pela atenção e carinho com que receberam todos nós jornalistas. E agradeço também ao secretário de turismo de Gravatá, Ricardo Guerra pela receptividade e ao turismólogo Patrick Serapião , coordenador de promoção turística da Secretaria de Turismo de Gravatá, que foi quem nos guiou e levou a visita aos atrativos da cidade e para conhecer a gastronomia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.