Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

PERNAMBUCO APOSTA NA CULTURA DURANTE O SALÃO DO TURISMO

Pernambuco aposta na arte e na cultura como diferenciais durante o 5º Salão do Turismo, que começa nesta quarta-feira em São Paulo. A produção cultural do Estado vai estar presente dentro e fora do estande, afinal algumas das mais importantes atrações do evento são pernambucanas, como o Maestro Forró, Manoel Salustiano e sua banda Os Quentes e o Coco Raízes de Arcoverde.

Para representar Pernambuco no espaço Vitrine Brasil, a Secretaria de Turismo do Estado e a Empetur escolheram artistas e produções importantes que serão levadas para São Paulo. A obra de Nicola é um exemplo. Há 35 anos, o artista trabalha com madeira e pedra, principalmente esculpindo anjos, arte que já lhe conferiu referências em livros.

Além disso, peças de 18 artistas estarão à venda por preços que variam entre R$ 2 (miniaturas do Alto do Moura, em Caruaru) a R$ 4 mil (réplicas do Barroco pernambucano). “Em todas as feiras, o estande de Pernambuco é sempre muito procurado. Os visitantes do Sul e Sudeste seguem direto para o nosso espaço; as vendas são muito boas e a renda volta para o artesão”, afirma Célia Novaes, coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro em Pernambuco.

O espaço de Pernambuco trará ainda rendas de Pesqueira, cerâmica de Tracunhaém, máscaras de Lula Vassoreiro, de Bezerros, xilogravura de J. Borges, esculturas de Rosalvo, entre outras.

Boa Viagem