Ex-jogador da seleção, Zico, vai a Salvador falar de oportunidades de negócios para a Copa 2014

Encontro Sebrae de Negócios 2014 acontece dia 18 de agosto e tem inscrição gratuitas pelo site http://sebrae2014.ba.sebrae.com.br

Os empresários baianos terão mais uma chance de debater e trocar conhecimentos sobre as oportunidades que virão com a Copa do Mundo de 2014. Trata-se do Encontro Sebrae de Negócios 2014, que será realizado no próximo dia 18 de agosto, no Centro de Convenções, em Salvador. O evento vai promover uma discussão referente a essas oportunidades mapeadas por uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas encomendada pelo Sebrae . A participação no encontro é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site http://sebrae2014.ba.sebrae.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800.

Estão confirmadas as presenças do ex-jogador da seleção brasileira e ex-técnico da seleção do Japão na Copa de 2006 da Alemanha, Zico, que vai proferir uma palestra sobre as oportunidades de negócios para a Copa de 2014, e a jornalista Glenda Kozlowski, da Rede Globo, que vai mediar o painel “Conversando sobre oportunidades para pequenas empresas”. Richard Alves, coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Salvador, explica que o encontro está dividido em dois momentos.

“Na parte da manhã, serão realizados debates de interesse geral, no qual todos os empresários, independente do setor, poderão participar. Pela tarde, vão acontecer painéis setoriais”, detalha Richard. Ainda de acordo com o coordenador, os painéis setoriais contarão com a presença de representantes de empresas âncoras que podem demandar produtos e serviços de micro e pequenos empreendimentos.

Richard afirma que o evento é mais uma etapa de um processo contínuo para apoiar os empresários baianos a descobrirem oportunidades de negócios com a Copa de 2014, além de outros eventos esportivos próximos, como a Copa das Confederações 2013 e as Olimpíadas 2016. “Nós vamos montar uma agenda de trabalho com as empresas de cada setor para que elas aproveitem, ao máximo, essas oportunidades”, diz, destacando, nesse processo, a parceria do Sebrae com a Secopa (Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo).

O Sistema Sebrae desenvolveu o Programa Sebrae 2014 com o objetivo de apoiar o desenvolvimento da micro e pequena empresa e elevar seu patamar competitivo diante dos eventos esportivos internacionais que estão por vir. A FGV elaborou um estudo que identifica nove setores potenciais com vistas, principalmente, à Copa de 2014. São eles: confecções, tecnologia da informação, construção civil, turismo, artesanato, cultura, agronegócio, comércio e serviços e madeira e móveis.

O resultado final dessa pesquisa também será apresentado aos empresários durante o Encontro. O plano de ação do Sebrae, dentro desse projeto, é focar no legado que um evento da magnitude de uma Copa do Mundo pode deixar, fornecendo a qualificação necessária no campo de gestão, viabilizando a geração de novos negócios

Confira abaixo a programação do evento:

07h50 – Café com Cultura e Credenciamento
08h50 – Boas Vindas – Diretor-superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos.
09h20 – Painel “Conversando sobre Oportunidades para pequenas Empresas” – Jornalista Mediador: Glenda Kozlowski Participante: Diretor-presidente do Sebrae, Luiz Barreto.
11h00 – Palestra Destaque: Zico
12h30 – Almoço
14h00 – Painéis de Negócios Setoriais
17h30 – Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.