Parques para a criançada são as opções mais buscadas durante as férias escolares

 

Dados são do levantamento da Semrush sobre férias infantis
 O finzinho e o começo do ano são marcados pelo início do verão e as altas temperaturas também vêm acompanhadas pela temporada de férias escolares. Com a criançada em casa cheia de energia, muitas famílias ficam sem saber o que fazer para entreter os pequenos nesse período de férias, e recorrem à internet para pesquisar e descobrir opções.
A Semrush, plataforma de gerenciamento de visibilidade online, identificou quais os temas mais buscados relacionados às férias infantis no período de dezembro de 2021 a janeiro de 2022. Parques aquáticos, que oferecem inúmeras atividades para toda família se divertir, aparecem como a primeira opção mais pesquisada chegando a média de 165 mil buscas.

Com diferentes atrações em piscinas e toboáguas, os parques aquáticos são um sucesso em várias regiões do Brasil. Thermas dos Laranjais (Olímpia – São Paulo); Beach Park (Fortaleza – Ceará) e Hot Park (Caldas Novas – Goías) são considerados os mais famosos.
Em segundo lugar entre as atividades mais buscadas durante as férias escolares, estão os parques de diversão com 74 mil buscas online. E há opções para todos os gostos, desde o Beto Carrero World (Santa Catarina) que tem a única montanha-russa invertida do país, até Snowland (Gramado) – primeiro parque de neve indoor da América Latina.

E quando o verão surpreende com dias nublados e chuvosos? A alternativa é buscar atividades que possam divertir as crianças em casa, como jogos de tabuleiro e quebra cabeças, que marcaram 22.200 buscas. Livros para colorir também entram como opção de recreação para crianças de todas as idades. De acordo com a Semrush, as pesquisas por esse termo chegaram a 10 mil buscas online.
Seja em casa ou em uma viagem a passeio, não faltam opções para divertir a criançada e aproveitar as férias em família.
Sobre a Semrush Holdings, Inc. É uma plataforma SaaS de gerenciamento de visibilidade online que permite que empresas globalmente executem otimização de mecanismo de pesquisa, pagamento por clique, conteúdo, mídia social e campanhas de pesquisa competitiva e obtenha resultados mensuráveis ​​de marketing online. A Semrush é líder em oferecer ideias e soluções para empresas criarem, gerenciarem e medirem campanhas em vários canais de marketing. A Semrush, com mais de 67.000 clientes, está sediada em Boston e possui escritórios na Filadélfia, Dallas, Praga, São Petersburgo, Varsóvia e Limassol.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.