Olivas de Gramado inicia primeira colheita nesta quarta-feira (10)

Olivas de Gramado, primeiro parque de olivocultura e olivoturismo na Serra Gaúcha, inicia nesta quarta-feira, 10 de março, a primeira colheita de frutos em seus pomares. Serão colhidas quatro variedades (Arbequina, Koroneiki, Picual e Frantoio), das seis cultivadas, todas com um tempo médio de cinco anos de plantação. A expectativa é de 5 toneladas de frutos na primeira colheita, resultando numa edição limitada de cerca de 600 litros de azeite exclusivo.

O azeite Terroir Serrano será processado no lagar Estância das Oliveiras, em Viamão, e comercializado exclusivamente no parque Olivas de Gramado.

A colheita será realizada apenas pela equipe de profissionais do parque, que segue fechado para visitação em função da bandeira preta no Rio Grande do Sul. 

Localizado a 14 quilômetros do centro da cidade, na localidade de Linha Nova, o empreendimento foi inaugurado em dezembro de 2018, reúne plantio de oliveiras, trattoria com gastronomia colonial, turismo rural com mini fazendinha, vista para cânion, trilhas autoguiadas e grife exclusiva de produtos.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.