Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

O mundo dos charutos na República Dominicana

Pensou em experimentar um charuto, então pense na República Dominicana, que tem várias fábricas com visitação gratuita todo dia .Além do turismo, a fabricação de charutos tem uma grande importância na economia do país. Em Punta Cana, fomos conhecer a Don Lucas, fábrica de charutos, que existe desde 1992, e vende muito para os Estados Unidos, que 

em breve terá representante em Washington.

O processo é todo artesanal.São vários funcionários que trabalham na fábrica e também experimentam o charuto. Os charutos podem ser fabricados em diferentes tamanhos e sabores. Dizem que quanto mais velhos melhores são os charutos. Depois da produção , os charutos ficam armazenados em estufas. Em cada fábrica, há lojas para vender os produtos, que variam de preços, desde unidades até caixas que servem para dar de presente, ou levar pra um amigo querido uma lembrança do Caribe. Os charutos podem ser encontrados nos sabores como baunilha, canela, uva, chocolate, morango , menta ,etc.
Em Santo Domingo visitamos a Caobá Cigars, onde um funcionário chega a produzir por dia ,250 a 300 charutos por dia.  O charuto pode ser encontrado a unidade desde US$3 até US$46. Na Caobá, os charutos encontrados são todos naturais.
*Viajei para República Dominicana a convite do Ministério do Turismo da República Dominicana e da Gol linhas aéreas para um press trip no período de 07 a 12 de abril de 2013. Eu agradeço a visita a Don Lucas e Caobá. Viajei com Assist-Card.
Boa Viagem