Número de passageiros da LATAM no Rio Grande do Norte cresce 64% em 2022

Com mais de 500 mil passageiros transportados de/para Natal

no primeiro semestre deste ano, companhia supera volume

do mesmo período em 2021

 

No período, número de voos da LATAM de/para a capital potiguar

também cresceu 20%, alcançando a marca de 2.412 pousos e decolagens

 – A LATAM acaba de registrar um crescimento de 64% no seu volume de passageiros no Rio Grande do Norte. Com 508 mil passageiros transportados de/para Natal no primeiro semestre deste ano, a companhia superou o volume transportado no mesmo período em 2021, de acordo com dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

No período, o número de voos da LATAM de/para a capital potiguar também cresceu 20%, alcançando a marca de 2.412 pousos e decolagens. Em conjunto, os números evidenciam o aumento da demanda por viagens domésticas no Nordeste brasileiro em movimento de recuperação do setor aéreo após a pandemia de Covid-19.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil“em agosto conquistamos a maior malha doméstica da nossa história no Brasil, chegando a 54 destinos (eram 44 antes da pandemia). Temos mais destinos e mais voos no Brasil atualmente graças à eficiência operacional que conquistamos durante a pandemia e também porque estamos muito atentos para alocar oferta onde há demanda potencial, principalmente para o turismo”. 

Até dezembro, a LATAM manterá uma média de 404 voos mensais em Natal, em rotas para Brasília, Fortaleza e São Paulo (aeroportos de Congonhas e Guarulhos). As rotas domésticas a partir da capital potiguar também oferecem uma melhor conectividade com outros destinos domésticos e internacionais operados pela LATAM.

LITORAL POTIGUAR É DESTAQUE MUNDIAL A BORDO DOS VOOS DA LATAM

Em fevereiro deste ano, o grupo LATAM lançou seu novo vídeo de segurança a bordo. Criativo, o vídeo traz como cenários diversos destinos da companhia na América do Sul, incluindo São Pedro de Atacama (Chile), Cusco (Peru), Cartagena (Colômbia) e Galápagos (Equador). No caso do Brasil, o destino escolhido e apresentado pela LATAM em todos os seus voos no mundo é o Rio Grande do Norte. Mais especificamente a Praia do Giz e a Praia de Tibau do Sul. 

Este vídeo de orientação aos passageiros é o primeiro da companhia produzido a partir de gravações externas, fora de um estúdio convencional. Nas praias do Rio Grande do Norte foram realizadas gravações durante dois dias, em novembro de 2021. No vídeo, os próprios funcionários da LATAM convidam os clientes para uma viagem sem fronteiras pelos países atendidos pela companhia na região.

Além de reforçar os protocolos de segurança exigidos pela regulamentação internacional de forma criativa e inusitada, a gravação contou com a participação de 60 colaboradores da LATAM, que convidam os clientes para uma viagem sem fronteiras pelos países atendidos pela companhia na região. Para apresentar com naturalidade as peculiaridades do Rio Grande do Norte, a produção procurou destacar elementos característicos como figurino, cultura, moradores e a própria atividade turística local, valorizando a beleza natural de suas praias.

Com foco na sustentabilidade, a LATAM neutralizou 100% da pegada de carbono gerada na produção do novo vídeo. A neutralização aconteceu por meio do projeto CO2BIO, que preserva a Orinoquia colombiana, um ecossistema estratégico para a América do Sul. Isso significa que a LATAM conseguiu compensar 73 toneladas de CO² que foram emitidas com transportes aéreo e terrestre, hospedagem e alimentação durante a produção do vídeo nos 5 países.

As praias do Rio Grande do Norte foi um dos cenários escolhidos para o novo vídeo de segurança a bordo da LATAM (crédito: divulgação LATAM)

Confira o novo vídeo de segurança da LATAM na íntegra aqui.

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319. 

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 16 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar entre 19 e 21 aeronaves cargueiras em 2023.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!