Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Natal Shopping completa 24 anos de pioneirismo

 

No dia 4 de junho de 1992, abria as portas o primeiro shopping de Natal, que transformou os hábitos de consumo e lazer da população. Desde então, o consumidor potiguar passou a ter o Natal Shopping como uma referência emocional do local onde conheceu o primeiro amor, onde o filho passeou pela primeira vez, entre outras boas lembranças. Neste período o mall se manteve em constante transformação, visando oferecer mais conforto e novidades para seu público fiel. São 24 anos de pioneirismo, fruto de um trabalho voltado a oferecer o que há de melhor em produtos e serviços.

Atualmente administrado pela Ancar Ivanhoe, o Natal Shopping se reinventa a cada dia, sempre de olho nas tendências nacionais e mundiais para trazê-las em primeira mão à capital potiguar. Esse é o primeiro empreendimento a oferecer o estacionamento VIP, com manobrista, lounge e preço fixo de R$ 10,00 pelo período integral de permanência. No local também é possível passear com os cães de estimação através da campanha “Welcome Dogs”, em que os clientes têm acesso a carrinhos específicos para acomodar seus bichinhos e com eles desfilar pelos corredores.

A novidade mais recente é o Espaço Coworking, escritório compartilhado entre pequenos empresários, autônomos e profissionais liberais que geralmente trabalham em casa. Originada nos Estados Unidos e adotada por vários países, entre eles o Brasil, a iniciativa foi abraçada pelo mall com vista na demanda de pessoas que têm o hábito de utilizar os espaços da Praça da Alimentação, áreas de convivência ou cafés como ambiente de trabalho.

 

Estrutura e lojas

A comodidade ainda é oferecida ao público na infraestrutura diferenciada do Natal Shopping, controlado desde 2007 pelas empresas Ancar Ivanhoe e BRMalls – responsáveis pelo arrojado projeto de revitalização e expansão inaugurado em 2013. Atualmente, são mais de 26 mil m² de área bruta locável (ABL) dividida em 180 lojas.

“A busca da inovação se estende à oferta de operações que chegam com exclusividade ao mall, entre elas as famosas M.A.C, Skechers, Animale, Farm, Croasonho, Cia Marítima, Swarovski e Sunglass Hut”, afirma o superintendente do Natal Shopping, Felipe Furtado. No segmento da gastronomia, conta com diversas opções na Praça de Alimentação, além de charmosos cafés e restaurantes gourmet.

A evolução dos recursos eletrônicos é acompanhada por novidades como o aplicativo exclusivo para smartphones, por meio do qual o cliente acessa informações variadas e úteis: guia de lojas, restaurantes, localizador de vagas, compra de ingressos para o cinema, e muito mais. Já o pagamento do estacionamento conta com máquinas disponibilizadas em vários pontos do mall que realizam a transação com praticidade e segurança em poucos minutos.

Essas e outras ações explicam o porquê de o Natal Shopping ser o preferido dos potiguares e conquistar clientes fiéis. Cerca de 52% dos consumidores frequentam uma vez por semana o empreendimento considerado por eles como tradicional, familiar, aconchegante e seguro. Com tantas qualidades, não há de se estranhar o título de shopping mais charmoso da cidade, onde os natalenses vivem momentos únicos.

 

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem