Mossoró Cidade Junina deve atrair 1,5 milhão de pessoas

Café da manhã lançamento do São João de Mossoró
Café da manhã lançamento do São João de Mossoró

Mossoró deve atrair cerca de 1,5 milhão de pessoas durante o Mossoró Cidade Junina, um dos maiores arraiás do Brasil. A programação da 18ª edição do evento já foi lançada e conta com grandes atrações como Zé Ramalho, Bell Marques, Aviões do Forró, Garota Safada entre outros. Mais de 100 atrações musicais se apresentarão nos palcos do evento, espalhados por todo o Corredor Cultural.

A festa começa no dia 7 de junho, com o tradicional “Pingo da Mei Dia”, e continua até o dia 29. Além dos grandes shows realizados na Estação das Artes Elizeu Ventania, 27 projetos culturais compõem o MCJ, com destaque para o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, Pau de Arara Eletrônico, Festival de Quadrilhas Juninas e Cidadela.

Neste ano, a realização da Copa do Mundo promete atrair mais turistas para a festa. Por estar localizada entre Natal e Fortaleza, duas cidades sedes do mundial de futebol, Mossoró deve receber visitantes de diversas partes do mundo. A organização do arraiá também vai aproveitar o clima de Copa e disponibilizar um telão na Estação das Artes para que os torcedores possam acompanhar os jogos da Seleção Brasileira.

A intenção da Prefeitura de Mossoró é proporcionar um aquecimento da economia local, tendo em vista que neste período a cidade recebe um grande número de turistas e registra aumento na demanda por serviços diversos. Hotéis, pousadas, restaurantes e o comércio em geral se beneficiam diretamente do evento que deixa na cidade sempre muitas vezes o que é investido.

 

Abertura

O MCJ tem início no dia 7 de junho com o Pingo da Mei Dia. A festa que começa ao meio dia já se consolidou e a cada ano registra um aumento de público. Mesmo debaixo de forte sol, milhares de pessoas entram no clima junino e, vestidos a caráter, marcam presença no Corredor Cultural.

Nesta edição oito atrações se revessarão nos trios para fazer a festa dos participantes. As bandas Saia Rodada, Forró dos Plays, Pegada de Luxo, Municipal Santos, Dayvid Almeida e André Luví serão os responsáveis pela animação do público.

 

Chuva de Bala resgata história da resistência de Mossoró

 

De 12 a 29 de junho, o Adro da Capela de São Vicente é palco do Chuva de Bala no País de Mossoró, espetáculo que conta a história da resistência do povo de Mossoró a invasão do bando de Lampião. O cangaceiro mais temido do Nordeste tentou invadir a cidade no ano de 1927 e foi expulso pelos mossoroenses.

O fato histórico se transformou em espetáculo teatral e é um dos diferenciais do Mossoró Cidade Junina, atraindo milhares de espectadores a cada edição. O teatrólogo João Marcelino é o diretor do musical, que contará com a participação de mais de 70 artistas de diversos grupos da cidade.

As apresentações do Chuva de Bala no País de Mossoró acontecem sempre de quinta-feira a domingo, no adro da igreja de São Vicente, palco da batalha real ocorrida há mais de 80 anos.

 

Bandas principais que tocarão na Estação das Artes

 

Dia 07/06 – Pingo da Mei Dia

– Saia Rodada

– Forró dos Plays

– Municipal Santos

– Dayvid Almeida

– Renata Falcão

– André Luví.

 

Dia 12/06

– Romeu e Renato

– Cavalo de Pau

 

Dia 13/06

– Aviões do Forró

– Pé de Ouro

 

Dia 14/06

– Wesley Safadão e Garota Safada

– Dorgival Dantas

– Farra de Playboy

 

Dia 19/06

– Banda Encantus

– Ferro na Boneca

 

Dia 20/06

– Zezo

– Lairton e Seus Teclados

 

Dia 21/06

– Zé Ramalho

– Banda Grafith

 

Dia 26/06

– Bonde do Brasil

 

Dia 27/06

– Bell Marques

– Amazan

 

Dia 28/06

– Solteirões do Forró

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.