Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

momondo DESTACA CINCO PROGRAMAS PARA SE FAZER DE GRAÇA EM COPENHAGUE

Metabuscador global de viagens lista os melhores programas para quem não quer ficar no vermelho ao visitar a cidade dinamarquesa

 Famosa por ser uma das cidades com melhor qualidade de vida no mundo, Copenhague, capital da Dinamarca, também é conhecida por ser um dos destinos mais caros da Europa. Pensando em apresentar o que a cidade tem de melhor, a momondo (www.momondo.com). metabuscador global de viagens, preparou uma lista dos cinco melhores programas para se fazer na cidade sem colocar a mão no bolso:

1.    De volta para Christiania

Você sabia que, tecnicamente, pode sair de Copenhagen sem realmente deixar a cidade? Em 1971, um grupo de hippies ocupou uma área de construções abandonadas no centro da cidade e estabeleceu um governo próprio, batizado de Freetown Christiania. Um refúgio para os atuais moradores, o local é descontraído e repleto de galerias de arte, salas de música e restaurantes orgânicos com preços em conta. Além disso, nos meses de verão, a gerência voluntária do “Café Nemoland” oferece concertos gratuitos todos os domingos, apresentando desde reggae e dancehall dinamarquês até reinterpretações de canções de antigos protestos, por alguns dos artistas mais famosos da cidade.

2.    Gaste uma tarde artística no SMK

Os museus de Copenhagen oferecem entrada gratuita uma vez por semana (às quartas-feiras). O museu Glyptotek abriga a coleção mais importante de Rodin fora da França. Já o Museu Statens para Knust (a Galeria Nacional Dinamarquesa) conta com mais de 700 anos de arte e história em seus acervos. Também vale a pena ficar ligado nas sextas-feiras sazonais SMK, quando o museu é transformado em um espaço de festa aberto gratuitamente ao público.

3.    Dê uma respirada no Botanical Garden

O Botanical Garden de Copenhague contém a maior coleção de plantas vivas no país e serve tanto como uma área de pesquisa para os estudantes de botânica da cidade, como uma ótima área verde para picnics. Se o sol não sair, também é possível se aquecer no clima tropical da “casa de palma”, uma das quatro grandes estufas na propriedade, abrigando plantas raras como o Indonesian Amorphophallus Titanum, mais conhecida como “Flor Cadáver”.

4.    Ande pelas ruas da cidade

Andar de bicicleta é uma das melhores maneiras de se locomover pela capital dinamarquesa, mas os imensamente populares tours gratuitos em Copenhague também são uma boa forma de explorar a cidade. As gorjetas não são obrigatórias, mas é inevitável não querer deixar algo para a entusiasmada equipe de moradores sempre pronta para contar uma história sobre a cidade. Escolha entre um clássico tour de 3 horas ou duas expedições de 90 minutos – uma focada nos marcos históricos da cidade, e a outra centrada em torno da área aconchegante da Christianshavn e a vizinha Christiania.

5.    Receba um tratamento de rei

Todo ano, o Teatro Real Dinamarquês organiza uma série de eventos gratuitos que possibilita aos turistas conhecerem a inspiradora Casa de Ópera do arquiteto estrela da Dinamarca, Olafur Eliasson. Suas esculturas de luz cintilantes decoram o saguão do teatro, onde é possível conversar com artistas e ouvir jazz em um ambiente arquitetônico único.

Sobre a momondo

A momondo (www.momondo.com.br) é um metabuscador independente de viagens on-line com mais de 8 milhões de usuários no mundo -sendo 1 milhão dos seus apps para smartphones e tablets. Fundada em 2006 na Dinamarca por um grupo de desenvolvedores liderado pelo empreendedor Thorvald Stigsen. Presente em 31 países ao redor do mundo e com escritórios em Copenhagen, Londres, Boston e Toronto, a momondo emprega mais de 120 profissionais de mais de 25 diferentes nacionalidades. Em 2011, deu um passo importante para sua consolidação no mercado global ao ser adquirida pela britânicaCheapflights Media, formando o ‘momondo Group’.

 

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem