México atualiza validade do visto eletrônico para a entrada no país

imagem

Clientes da GOL com viagem para Cancún (CUN), no Caribe, têm até hoje, 17/08, para a emissão do visto eletrônico, que tem validade de 30 dias. Após essa data, será exigido o visto físico no passaporte para a entrada no México
 — As fronteiras do México continuam abertas aos turistas, mas os Clientes da GOL com viagem marcada para Cancún (CUN), um dos destinos atendidos pela Companhia no Caribe, precisam ficar atentos à atualização das regras relacionadas à exigência do visto, divulgadas no último dia 12/08. Os passageiros têm até hoje, quarta-feira (17/08), para a emissão do visto eletrônico para o ingresso em solo mexicano, que tem validade de 30 dias. Após essa data, será exigido o visto físico, selado no passaporte. Caso o Cliente não consiga obter o visto eletrônico, ele precisará do visto físico no passaporte para a entrada no país.
 

Clientes que irão embarcar para o México até às 23h59 do dia 17/08/2022 devem apresentar o passaporte válido e o visto eletrônico impresso, a ser emitido com no mínimo 72 horas de antecedência ao check-in. O formulário para o visto eletrônico está disponível neste link: Instituto Nacional de Migración. Caso o pedido do visto eletrônico esteja como “não processado”, recomendamos que o Cliente se dirija rapidamente ao consulado mexicano mais próximo (Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília) e solicite um visto no passaporte.
 

Já os passageiros com embarque a partir de 0h00 do dia 18/08/2022, e que não tenham conseguido a emissão do visto eletrônico a tempo, devem mostrar o passaporte válido com o devido visto físico. É preciso realizar o agendamento junto ao consulado mexicano para obtê-lo e comparecer ao local munido de toda a documentação exigida. O agendamento é feito neste site.
 

Para ambos os casos (visto eletrônico ou físico) há documentos que precisam ser preenchidos antes da viagem. O primeiro é o Formulário de Imigração Múltipla (FMM), disponível aqui, que deve ser impresso em duas vias, e os Dados de Identificação, relacionados à Alfândega, também a ser impresso antes da chegada ao aeroporto, para o voo.
 

Ficam isentos da exigência de visto: cidadãos brasileiros com residência permanente no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, países que pertençam ao Espaço Schengen e países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru), ou que tenham visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen. A comprovação desta condição deve ser feita no momento do atendimento presencial.
 

O site da GOL traz todas as informações detalhadas sobre as exigências para o embarque a Cancún, aqui. Os Clientes da Companhia podem tirar dúvidas sobre seus voos para o México e a exigência do visto eletrônico ou físico pelo 0300 115 2121, ou ainda nas lojas GOL nos aeroportos.

A GOL LINHAS AÉREAS

GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 21 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com American Airlines e Air France/KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado — SMILES, recentemente incorporada à GOL – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 14 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 144 aeronaves Boeing 737.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.