O terceiro vôo internacional captado para Natal, Ilha do Sal- Cabo Verde foi lançado nesta sexta-feira (13) na governadoria do Estado do RN. O novo vôo com uma frequência semanal iniciará no dia 20 de novembro pela TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde). O vôo será mais uma opção para o natalense conhecer novos destinos e viajar para o exterior. Voos para Cabo Verde a partir de USD240 + taxa de embarque ( valor ida e volta). O lançamento ocorreu hoje pela manhã e foi bastante concorrido pelo trade potiguar. O governador do Estado, Robinson Faria participou e comemorou a vinda do terceiro vôo internacional, além de Milão e Buenos Aires. Natal também receberá até janeiro de 2016 , 710 vôos extras, disse o governador Robinson Faria e anunciou que Natal ganhou para o Ceará 150 vôos fretados da CVC que foram confirmados para o RN.
Participaram do evento, além do governador Robinson Faria, o diretor de Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), José Luiz, o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, o secretário de turismo de Natal, Fred Queiroz, o superintendente do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, Ibernon Gomes,a presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Aninha Costa, presidente da ABIH-RN, José Odécio, diretor executivo da ABIH-RN, Márcio Guedes,Michelle Pereira, vice presidente da ABAV-RN,além de agentes de viagens, hoteleiros, imprensa.
Cabo Verde é o principal hub africano, sendo ponto de conexão para diversos países europeus, como França, Portugal, Itália e Holanda. Como adiantou José Luiz, em reunião realizada com representantes do Governo do Estado, um voo ida e volta de Natal para Paris, com conexão na Ilha do Sal, por exemplo, custará em torno de US$ 549.
No primeiro voo do dia 20 de novembro, desembarca em Natal uma comitiva com dez autoridades cabo-verdianas, entre governadores, membros da embaixada e agentes do trade turístico. O voo até a Ilha do Sal tem duração média de três horas e meia. O voo possibilitará conexões para Lisboa a partir de USD399,00,
para Paris e Amsterdã. Vejam quem esteve por lá:
Agentes de viagens em peso no lançamento