Madrid, na Espanha recebe na próxima semana a Fitur 2023

FITUR 2023 chega para consolidar a forte retoma da atividade turística mundial

Os números confirmam o crescimento significativo da feira, igualando os números de ocupação pré-pandemia do seu ano recorde (2020) e alinhando-se com o dinamismo que o turismo nacional e internacional está a ganhar. Um total de 8.500 participantes, 131 países, 755 expositores principais e 66.900 m2 de espaço expositivo definem esta edição, que representará para Madrid receitas superiores a 400 milhões de euros.

A participação direta é o parâmetro com maior impacto, com aumentos de 32% face à última edição em 2022, e de 50% em termos de participação internacional.

O número estimado de visitantes é na ordem dos 120 mil profissionais e entre 80 a 90 mil visitantes ao fim de semana.

A Guatemala, País Parceiro da FITUR 2023, junta-se a esta edição de sucesso como parceira, e apresentará na feira a sua nova marca de promoção turística.

Crescimento da FITUR

Se algo caracteriza esta edição da FITUR é o seu vigoroso crescimento, que se tem feito sentir em todos os parâmetros da Feira, sendo especialmente relevante na área expositiva, que se iguala à sua melhor edição em termos de dimensão em 2022, com 8 pavilhões cheios, bem como a participação direta dos expositores (755), que cresceu 32% face à última edição e até 50% em termos de participação internacional. Em termos de assiduidade esperada, e em linha com a resposta muito positiva quanto à participação, prevê-se uma afluência significativa - uma vez praticamente recuperada a mobilidade internacional - com números que ultrapassarão os 120.000 profissionais, e entre 80 a 90 mil visitantes do público em geral que vai participar no fim de semana.
Em termos de participação internacional, e por zona geográfica, também se regista um crescimento significativo face à última edição da feira. Neste ano, a Ásia-Pacífico se destaca, com um aumento de 163% nas empresas participantes; Oriente Médio, 60%; África, 88%; Europa, 42%; e as Américas, 30%. Esses aumentos também se refletem no espaço expositivo internacional, onde a África, que aumenta seu tamanho na feira em 146%, a Ásia em 78%, o Oriente Médio em 437% e a Europa em 32%, estão entre os destaques.

A participação empresarial também teve um aumento significativo, com 25% a mais de empresas de turismo e 27% a mais de empresas de tecnologia, que aumentaram sua área de exposição em até 50%.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.