LATAM cresce e começa 2023 com oferta de assentos quase 80% maior no Rio de Janeiro

Crescimento nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont é observado

na comparação da operação de janeiro de 2023 com a do mesmo mês em 2022

LATAM deve operar mais de 3.600 voos domésticos e internacionais

nos dois aeroportos da capital fluminense em janeiro de 2023,

superando os 2.320 voos operados em janeiro de 2022

– A LATAM vai aumentar em quase 80% a sua oferta de assentos (medida em ASK*) no Rio de Janeiro (aeroportos do Galeão e Santos Dumont) em janeiro de 2023 na comparação com o mesmo mês de 2022. Ao todo, a companhia vai operar mais de 3.600 voos domésticos e internacionais em janeiro de 2023 nos dois aeroportos da capital fluminense, superando os 2.320 voos operados em janeiro de 2022. Ao todo, Galeão e Santos Dumont contam com voos regulares da LATAM para 18 destinos no Brasil e no exterior.

O crescimento da LATAM no Rio de Janeiro reforça o compromisso da empresa com o próprio Brasil. Mais eficiente após a saída do seu processo de Capítulo 11, a LATAM tem retomado e ampliado de forma sustentável as suas operações no País. Atualmente, já voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da sua história no País, e se prepara para iniciar operações em Passo Fundo (RS) em março deste ano.

Como aponta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “a operação no Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont) é importante para a composição e conectividade da malha aérea da LATAM no País, principalmente entrada e saída para desenvolvermos as viagens de negócios e lazer na capital fluminense”. 

Nesta alta temporada (entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023), a LATAM também opera 822 voos extras nos dois aeroportos do Rio de Janeiro. O volume é comparado com a operação dos meses de outubro e novembro de 2022. A partir do Santos Dumont, a companhia aérea reforça a conectividade com os destinos domésticos: São Paulo/Congonhas (241 voos extras), São Paulo/Guarulhos (76 voos extras), Brasília (59 voos extras), Belo Horizonte/Confins (55 voos extras) e Vitória (53 voos extras). Nas rotas operadas do Galeão, a empresa incrementa a conectividade com o mercado internacional por: Buenos Aires com os aeroportos Ezeiza e Aeroparque (84 voos extras) e Santiago (71 voos extras).

Clique aqui para mais imagens (crédito: divulgação LATAM)

*ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319. 

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 16 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 20 aeronaves cargueiras em 2024.

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

LATAM Airlines Brasil

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.