LATAM começa a voar São Luís – Galeão em maio com expectativa de 22 mil passageiros por ano
Nova rota ligará a capital maranhense ao Rio de Janeiro com 2 voos semanais e passagens estarão disponíveis nos próximos dias em latam܂com e demais canais
– A LATAM Brasil vai começar a operar em maio deste ano o voo direto São Luís – Galeão/Rio de Janeiro. As passagens aéreas começarão a ser vendidas nos próximos dias em latam܂com e demais canais. A nova rota é a quinta operação regular da LATAM no aeroporto de São Luís, que já conta com São Paulo/Guarulhos, Brasília, Fortaleza e Teresina.
Com dois voos semanais, a rota São Luís – Rio de Janeiro/Galeão será operada às segundas e terças-feiras, enquanto a rota Rio de Janeiro/Galeão – São Luís contará com operação aos domingos e segundas. A rota terá 3 horas de duração em aeronaves da família Airbus A320, que acomodam de 140 a 216 passageiros, dependendo do modelo. A LATAM espera transportar anualmente 22 mil passageiros por ano na rota.
“Temos o compromisso de democratizar cada vez mais a aviação no Brasil, e para isso um de nossos objetivos é ampliar a nossa malha aérea doméstica, aumentando a conectividade dentro do País. Com a nova rota São Luís – Rio de Janeiro/Galeão, os passageiros de São Luiz que visitam o Rio, e vice-versa, economizam tempo na viagem, além da conexão com mais de 15 destinos no Brasil e em outros países da América do Sul a partir do Galeão”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
O investimento da LATAM na nova rota, vale destacar, faz parte dos esforços da companhia junto ao governo estadual do Maranhão para a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação.
A partir do aeroporto do Galeão, os maranhenses poderão usufruir da alta conectividade da malha aérea da LATAM, com voos operados pela companhia para outros 16 destinos, no Brasil e no exterior: Vitória, Salvador, Recife, Porto Alegre, Natal, Manaus, Foz do Iguaçu, São Paulo/Guarulhos, Fortaleza, Caxias do Sul, Belo Horizonte/Confins, Brasília, Porto Seguro, Santiago (Chile), Lima (Peru) e Buenos Aires/Aeroparque (Argentina).
A nova rota também representa mais uma opção aérea para que turistas do Rio de Janeiro e de outros estados visitem o estado do Maranhão e conheçam suas belezas naturais, como os mundialmente famosos Lençóis Maranhenses, os centros históricos de São Luís e do interior, além das inúmeras e belíssimas trilhas, cachoeiras e construções históricas.
CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DA LATAM
Mais eficiente e competitiva, a LATAM tem investido de forma sustentável na ampliação de sua malha aérea e opera atualmente a maior rede de voos da sua história no Brasil, com operações para mais de 50 aeroportos do País. No mercado internacional, é a empresa aérea que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Somente em 2023, recebeu no mercado brasileiro 15 das 17 novas aeronaves entregues pelos fabricantes ao Grupo LATAM.
Como consequência, a LATAM lidera o setor aéreo brasileiro (market share) de forma contínua desde 2021, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e entrou em 2024 otimista, ainda mais comprometida com a democratização da aviação no Brasil. Por isso, anunciou 4 medidas para universalizar o transporte aéreo no País e prevê ampliar de 7% a 9% a sua operação nacional em 2024.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.
O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.
LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.