GOL abre vendas para Córdoba e Rosário e terá novamente 100% dos destinos argentinos operados pré-pandemia

imagem
imagem

Companhia terá três voos semanais saindo do Galeão (GIG) e de Guarulhos (GRU) a partir de novembro em codeshare com as Aerolíneas Argentinas, facilitando conexão para outras cidades do país vizinho A GOL Linhas Aéreas se prepara para antes do final deste ano oferecer novamente 100% dos destinos na Argentina operados antes da pandemia. A partir desta semana, Clientes GOL poderão usar os canais da Companhia para adquirir passagens diretas entre os aeroportos do Galeão (GIG), no Rio, e de Guarulhos (GRU), em São Paulo, para Córdoba (COR) e Rosário (ROS), duas das mais importantes cidades do interior argentino.
 

Serão três frequências semanais de ida e volta. Os voos entre GIG e COR começam a ser operados em 21 de novembro às segundas, quartas e sextas. Os retornos de Rosário para o Rio serão às terças, quintas e sábados. Já entre GRU e COR, o primeiro voo será no dia 22/11. Entre o aeroporto internacional de São Paulo e Córdoba, as operações de ida e volta ocorrem às terças, quintas e domingos.
 

Já para Rosário, os voos a partir de Guarulhos começam no dia 28 de novembro, sempre às segundas, quartas e sextas, mesmos dias de semana para quem vem da cidade argentina para São Paulo. Já entre o GIG e ROS, a operação se inicia em 29/11, com as saídas do Rio às terças, quintas e sábados e os embarques em Rosário para a capital fluminense às quartas, sextas e domingos.
 

As rotas serão operadas pela GOL com a aeronave de última geração Boeing 737-800, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros. Os voos serão operados em codeshare com a Aerolíneas Argentinas, facilitando também a conexão para argentinos de outras cidades.
 

A novidade apresenta um diferencial em relação ao que era ofertado pela GOL antes da pandemia. Até março de 2020, os voos diretos entre as duas cidades argentinas para o Brasil tinham como destino apenas a cidade do Rio de Janeiro. Agora, tanto Córdoba como Rosário estarão conectadas com Guarulhos sem escalas, o que permite a Clientes de diversas cidades nacionais e internacionais fácil acesso ao interior argentino, rico em indústrias, agronegócios e grande potencial de turismo.

A parceria da GOL com a Aerolineas Argentinas também permitirá que os Clientes argentinos de outras cidades do interior do país possam chegar a Córdoba e Rosário e, com voos diretos para o Brasil, desfrutar de ampla conectividade no Brasil, por meio das operações da GOL para diversos destinos de lazer muito procurados em outras regiões brasileiras a partir de Guarulhos. Clientes argentinos também terão conexão facilitada para outros voos internacionais operados pela GOL e suas parceiras a partir de GRU ou GIG.
 

“Córdoba e Rosário são destinos tradicionais no interior argentino e agora o Clientes da GOL terão novamente a oportunidade de voar sem escalas para conhecerem todos os atrativos das duas regiões. Córdoba reúne a mistura ideal entre o antigo e o novo, com seu centro histórico, fundado por jesuítas no século 17, e seus edifícios mais modernos. Rosário, banhada pelo Rio Paraná, tem diversos pontos turísticos, como a ponte Rosário-Victoria e o Monumento Nacional à Bandeira”, afirma Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças e Distribuição da GOL. “Poder novamente oferecer aos Clientes GOL do Brasil e da Argentina a possibilidade de se conectarem por meio dos nossos voos como era antes da pandemia é motivo de muita alegria”, completou.

A GOL já está operando entre os aeroportos de Guarulhos e do Galeão para Buenos Aires (AEP) desde dezembro de 2021 e tem programada sua volta a Mendoza (MDZ) para a alta temporada de inverno a partir de 11 de junho. Com Córdoba e Rosário, os Clientes da Companhia voltam a ter conexões diretas a partir de GRU para os mesmos destinos oferecidos antes da pandemia.

Nesses voos também será possível o acúmulo e resgate de milhas através da Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL. “A Smiles tem o propósito de promover a evolução humana por meio da viagem. Então, nada melhor do que oferecer isso com a volta dos destinos operados pela GOL, também, pelo universo das milhas. Além de resgatar passagens, o cliente consegue acumular milhas qualificáveis por trecho percorrido – e isso o coloca mais perto de próximas experiências na Argentina”, afirma Rodrigo Possatto, Diretor de Viagens e Marketplace da plataforma.

Os bilhetes para COR e ROS já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
 

Confira, abaixo, as frequências e horários para Córdoba e Rosário:
 

GUARULHOS — CÓRDOBA: A PARTIR DE 22/11/22

Origem

Destino

Frequência

Guarulhos

(GRU)

10h10

Córdoba

(COR)

13h20

Terças, quintas e domingos

Córdoba

(COR)

14h20

Guarulhos

(GRU)

17h20

Terças, quintas e domingos

GUARULHOS — ROSÁRIO: A PARTIR DE 28/11/22

Origem

Destino

Frequência

Guarulhos

(GRU)

10h15

Rosário

(ROS)

13h20

Segundas, quartas e sextas

Rosário

(ROS)

14h45

Guarulhos

(GRU)

17h15

Segundas, quartas e sextas

GALEÃO — CÓRDOBA: A PARTIR DE 21/11/22

Origem

Destino

Frequência

RIOGaleão

(GIG)

23h45

Córdoba

(COR)

3h25

Segundas, quartas e sextas

Córdoba

(COR)

4h35

RIOGaleão

(GIG)

8h05

Terças, quintas e sábado


GALEÃO — ROSÁRIO: A PARTIR DE 29/11/22

Origem

Destino

Frequência

RIOGaleão

(GIG)

23h30

Rosário

(ROS)

2h55

Terças, quintas e sábados

Rosário

(ROS)

3h45

RIOGaleão

(GIG)

6h45

Quartas, sextas e domingos


A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 21 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado — SMILES, recentemente incorporada à GOL – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 142 aeronaves Boeing 737.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.