LATAM Airlines Brasil anuncia transição nas diretorias Comercial e de Aeroportos a partir de maio

A LATAM Airlines Brasil informa que, a partir de 1º de maio de 2022, Aline Mafra (atual gerente sênior de Estratégia Comercial da LATAM Airlines Brasil) será a sua nova diretora de Vendas e Marketing, e que Derick Barboza (atual gerente sênior de Tripulação de Cabine) será o seu novo diretor de Aeroportos. Os dois profissionais substituirão, respectivamente, Diogo Elias e Mauro Peneda, que decidiram individualmente assumir novos desafios profissionais em suas carreiras.

Aline Mafra ingressou na LATAM em 2005 e acumula 17 anos de experiência no segmento, tendo liderado no Brasil as áreas de Revenue Management, Route Economics e Estratégia de Canais. Formada em Estatística, a profissional tem pós-graduação em curso de Gestão de Negócios.

Feliz por assumir o desafio de liderar e dar continuidade ao trabalho de posicionamento da marca LATAM, e de apoiar estrategicamente todos os nossos parceiros de negócios, que são fundamentais para a retomada do setor aéreo. Seguiremos lado a lado com o trade do turismo, promovendo o melhor produto para todos os nossos clientes“, afirma Aline.

Aline Mafra

Derick Barboza, por sua vez, está na LATAM desde 2000, tendo liderado no Brasil de forma exemplar a equipe de Tripulação de Cabine desde 2013. Além de comissário, é formado em Administração de empresas e possui MBA em Elaboração de Projetos, Análise Econômica e Gestão Empresarial.

Tenho muito orgulho de ter liderado um time de comissários totalmente apaixonado por aviação e comprometido com os clientes. Agora, é com esse mesmo orgulho que assumo o desafio com o time de Aeroportos, que entrega 24h por dia o seu melhor para que os sonhos continuem chegando aos seus destinos com segurança e pontualidade”, afirma Derick.

Derick Barboza

A LATAM aproveita a oportunidade para desejar sucesso e agradecer por todas as contribuições do Diogo e do Mauro na construção da LATAM Airlines Brasil. Diogo, além de ter posicionado estrategicamente a LATAM no mercado cargueiro nacional, conseguiu no segmento de passageiros aproximar a empresa do trade de turismo brasileiro e a construir alianças com todos os parceiros de negócios. Já Mauro, além de ter estabelecido uma relação estratégica com os administradores aeroportuários, deu continuidade ao trabalho de melhoria contínua dos aeroportos da LATAM no Brasil, fundamental para que a companhia permanecesse entre as mais pontuais do mundo.

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

 

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 13 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

 

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.