JetSMART apresenta suas novas rotas na Abav Expo 2022

Três rotas da companhia aérea começam a operar no Brasil a partir de dezembro deste ano, com voos diretos conectando o Rio de Janeiro a Santiago e Buenos Aires, além de Foz do Iguaçu a Santiago


 A JetSMART Airlines, companhia aérea de ultrabaixo custo líder na América do Sul, participa da edição deste ano da ABAV Expo apresentando suas novas rotas no Brasil, disponíveis a partir de dezembro deste ano, conectando o Rio de Janeiro às cidades de Santiago e Buenos Aires, além de Foz do Iguaçu a Santiago, que é uma rota sazonal.

No dia 6 de dezembro, duas rotas da empresa começarão a operar no país: Rio — Buenos Aires, com três saídas por semana (terças, quintas e sábados) e a rota Foz do Iguaçu — Santiago, com dois voos por semana (quintas e domingos). A rota Rio – Santiago começará a operar em 29 de dezembro e terá cinco voos semanais (segunda, terça, quinta, sábado e domingo). A companhia aérea espera transportar 124 mil passageiros nos primeiros 12 meses de operação de todas as rotas atuais.

Esta é a segunda vez que a JetSMART participa do evento. A primeira vez foi em 2019, quando a empresa lançou suas primeiras rotas no país.

“A ABAV Expo é um importante evento do setor de turismo no Brasil, um dos mercados mais importantes e dinâmicos da América do Sul. Esperamos não só aumentar o número de viagens entre os países, devido ao maior acesso que estamos promovendo, mas também continuar conectando as pessoas da região com as melhores oportunidades de viagens”, disse Víctor Mejía, Diretor Comercial da JetSMART.

“Os recentes anúncios de novas rotas no Brasil são muito importantes para nós porque refletem em muitos aspectos nossa forma de trabalhar, nosso progresso e a concretização do nosso propósito, que é ajudar mais pessoas a percorrer grandes distâncias em um curto espaço de tempo, pontualmente, em aviões novos e seguros, a preços acessíveis”, afirma Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART.

“Em apenas seis anos de atuação, temos uma oferta importante em toda a região e continuamos desenvolvendo uma frota de aeronaves que nos permite ter uma operação eficiente com o objetivo de oferecer preços acessíveis para que mais pessoas possam voar”, explica o executivo, que ainda acrescenta “a proposta da JetSMART veio para mudar a cultura de viajar na América do Sul e mais de 12 milhões de passageiros já confiaram em nós para se conectar com seus entes queridos, com seus empregos ou mesmo para descobrir novos lugares”.

A JetSMART conta, atualmente, com 14 rotas internacionais, que possibilitaram uma maior conectividade em sete países da América do Sul: Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai, além de rotas domésticas no Chile, Argentina e Peru, com oferta total de 72 rotas na América do Sul.

Sobre a JetSMART

Fundada em 2016, a JetSMART Airlines é uma companhia aérea de ultrabaixo custo com operações domésticas no Chile, Argentina e Peru, e 72 rotas pela América do Sul com voos internacionais para o Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai, e tendo transportado mais de 12 milhões de passageiros. A JetSMART possui uma frota totalmente nova de Airbus A320 e A321, foi reconhecida como a companhia aérea mais confiável da América do Sul e premiada como a melhor low cost no SKYTRAX World Airline Awards. Além disso, conquistou dois anos consecutivos em primeiro lugar no Prêmio Nacional de Satisfação do Cliente na categoria Companhia Aérea, concedido pela organização sem fins lucrativos Procalidad.

A JetSMART faz parte do portfólio de companhias aéreas do fundo norte-americano Indigo Partners, assim como Frontier nos EUA, WizzAir na Europa, Volaris no México, Lynx no Canadá e Cebu Pacific na Ásia. Os clientes JetSMART se beneficiam de uma extensa rede de rotas ponto a ponto, incluindo várias rotas SMART, conectando cidades secundárias em voos diretos na região e oferecendo tarifas ultrabaixas. A JetSMART é liderada por uma equipe de trabalho de alto nível, múltiplas nacionalidades e muitos anos de experiência no mercado aéreo nacional e global. www.jetsmart.com

Sobre o Indigo Partners

A Indigo Partners é uma empresa de private equity focada em aquisições e investimentos estratégicos de companhias aéreas e indústrias relacionadas. A Indigo combina habilidades de gerenciamento com experiência de investimento bem-sucedida. A empresa, projetada para reagir rapidamente às oportunidades, foi fundada por Bill Frankie, que possui ampla experiência em diversos setores. A Indigo Partners está sediada em Phoenix, Arizona, Estados Unidos.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.