Brazilian Luxury travel Association elege nova diretoria

Em Assembléia, elegemos novo board para o biênio 2023/2024

Na tarde de 30 de novembro realizamos uma assembleia geral no Rosewood São Paulo para definir o nosso novo board e as ações prioritárias para o biênio 2023/2024.

Eleito entre os associados presentes, o quinto conselho da BLTA toma posse em janeiro e passa a ser presidido por Roberto Klabin, da Caiman, que seguirá contando com Simone Scorsato como CEO. Alex Da Riva (Cristalino Lodge) deixa a presidência e torna-se diretor financeiro. Carolina Napolitano (Hotel Fasano), Mikael Castro (Abercrombie & Kent Brazil), Pedro Treacher (Pousadas Tutabel, Trijunção e Literária) e Manoela Losso (LK Design Hotel) assumem, respectivamente, as diretorias de Comunicação, Comercial, Sustentabilidade e Relações Institucionais.

Para 2023, uma de nossas metas é atuar de forma conjunta com as instituições que promovem o destino Brasil. Temos a consciência de que somos uma potência ambiental pouco divulgada e o turismo, infelizmente, nunca foi prioridade para nenhum governo. No entanto, estamos esperançosos de que a partir do próximo ano o novo governo possa reverter a imagem negativa que se projetou no exterior nesses últimos quatro anos.

Em relação aos nossos próximos passos, vamos manter nosso foco estratégico na promoção do Brasil como destino competitivo no segmento global das viagens de luxo. Nesse sentido, iremos atuar, de forma conjunta e com apoio das instituições do setor, para ampliar a comunicação no mercado internacional, por meio de roadshows, contribuindo para reposicionar o país na prateleira de desejo dos viajantes que buscam excelência de serviço e experiências memoráveis.

Diante desse desafio, todos nós da BLTA temos um papel fundamental a cumprir na promoção turística, tanto no cenário internacional quanto internamente, e esperamos que os ministérios do Meio Ambiente e do Turismo trabalhem juntos nesse sentido.

Que 2023 possa ser o início desse processo de retorno do Brasil ao mapa-múndi do turismo mundial de luxo.

Simone Scorsato

CEO da BLTA

 ‌ ‌ ‌

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.