Hotelaria comemora abertura dos pontos turísticos e praias em João Pessoa

A partir desta sexta-feira (21), os pontos turísticos e as praias de João Pessoa estarão liberadas para visitação, em mais uma etapa de flexibilização. O Plano de Flexibilização autorizou o uso da faixa de areia e banho de mar nas praias, na terça-feira (19), assim como a prática de atividades esportivas nestes locais.

As medidas adotadas também foram estendidas para o funcionamento de bares e restaurantes, que receberam autorização para realizar shows ao vivo individuais, devendo-se manter o distanciamento e adoção das medidas sanitárias.

Outros setores que poderão funcionar com maior flexibilidade são o transporte público, que volta a circular aos domingos e feriados, e o comércio varejista, que passará a funcionar das 9h às 17h. Os shopping centers e centros comerciais poderão modificar seu horário de funcionamento, ficando de 10h às 18h, respeitando as demais normas previstas.

A presidente da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba), Manuelina Hardman, comemora as novas medidas e enfatiza o trabalho que a entidade fez junto aos Governos estadual e municipal para aceleração desse novo momento. A diretoria da ABIH-PB chegou a entregar um documento expondo pontos para essa flexibilização como essencial para o retorno das atividades hoteleiras no Estado.

Diversos meios de hospedagem associados à ABIH-PB já estão em funcionamento na orla da capital paraibana e a perspectiva é de que, a partir de setembro, todos os hotéis estejam abertos para atendimento ao público, seja do setor corporativo, como turistas de lazer.

Funcionando:
Annamar Hotel
Ibis João Pessoa
Laguna Praia Hotel
Littoral Hotel
LS Hotel
Oriental Praia Hotel
Hotel Village Premium
Hotel Verdegreen
Tambaú Flat
Xênius Hotel

Reabertura em setembro:
Aram Beach & Convention
Bessa Beach Hotel
Hardman Praia Hotel
Hotel Cabo Branco Atlântico
Netuanah Praia Hotel
Slow Hostel

Reabertura outubro
Best Western Hotel Caiçara
Hotel Corais de Tambaú
Reabertura novembro (Previsão)
Slaviero Essential Solmar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.