Vinícola Santa Rita renova patrocínio ao Arsenal

Ação com o time inglês integra estratégia da marca para ampliar a visibilidade do rótulo 120 e atrair novos consumidores de vinho no mundo

A vinícola chilena Santa Rita renovou o patrocínio ao clube inglês Arsenal. A parceria, que duraria três anos, se estenderá até 2022. A marca é patrocinadora oficial do time desde 2016, quando lançou a campanha global “La Vida 120” com o objetivo de alcançar consumidores e adeptos de futebol em todos os cantos do mundo, além de divulgar seus vinhos nos principais mercados da Ásia, Europa e América Latina. 
 

As marcas têm muitas coisas em comum, sendo seus valores mais importantes: a história, a classe e a tradição. Além disso, os resultados têm sido expressivos: conseguimos gerar uma alta exposição na mídia global, avaliada em 2 milhões de libras (cerca de R$ 14 milhões). Atingimos nosso objetivo de nos conectar com milhões de consumidores nos principais mercados em todo o mundo”, explica a diretora de marketing da Vinícola Santa Rita, Francisca Muñiz. 
 

Em quatro anos, seis milhões de fãs desfrutaram dos vinhos Santa Rita no Emirates Stadium; foram vendidas 87 mil garrafas de Santa Rita no estádio do Arsenal; mais de 400 milhões de impressões foram geradas com o conteúdo 120-Arsenal e cerca de 640 mil interações nas plataformas digitais. 
 

“Juntamente com o Arsenal, inauguramos a atividade “Winemakers Experience” – programa em que os participantes podem ser enólogos por um dia para criar seus próprios vinhos -, e fomos para os Estados Unidos, pela primeira vez, com a turnê exclusiva da pré-temporada”, comemora. 
 

Outra ação de 120 é a criação das lendas do Arsenal. Em cada mercado, um ídolo do time representa a marca. O embaixador brasileiro é pentacampeão mundial Gilberto Silva, que conquistou duas FA Cup e o título da Premier League na temporada 2003-04 pelo Arsenal. O Muralha Invisível, apelido que ganhou no clube inglês devido à sua movimentação na marcação, participará de uma nova ação de 120 Arsenal no Brasil em agosto. 
 

Com pandemia global provocada pelo Covid-19 a ação deste ano será toda digital. Gilberto Silva participará de uma ativação nas redes sociais da marca, além de ação junto com influenciadores digitais do mundo da bola para apresentar as novas estratégias de 120 Arsenal.
 

PRÓXIMOS ANOS DE PARCERIA
 

Nos próximos anos, o objetivo da vinícola Santa Rita é estar presente nos principais mercados do Reino Unido e Irlanda; na Ásia (especialmente China, Japão e Coreia do Sul) e na América Latina (tendo como principais países o Brasil, Colômbia e Chile), países em que a marca Arsenal tem excelente aceitação. 
 

A parceria contempla a exclusividade de Santa Rita em comercializar vinhos e espumantes em todas as áreas do Club Level e no Emirates Stadium. Esta renovação inclui ainda a sinalização LED com a imagem da vinícola no campo em cada jogo da Premier League, Copa da Liga Inglesa e  Copa da Inglaterra. Além disso, o Arsenal produzirá conteúdo de marca para Santa Rita compartilhar em suas plataformas digitais e de comunicação, incluindo peças que trazem as  “lendas” do clube. 
 

O acesso à vinícola para o treinador e os jogadores do Arsenal também faz parte do acordo. A diretora de Marketing de Santa Rita sabe do desafio de entrar em um mercado dominado pela cerveja. No entanto, os números ratificam a adesão do público e do entendimento que o vinho é também para ocasiões descontraídas, como numa partida de futebol. “Não é uma tarefa fácil, mas é importante destacar que a categoria tem se fortalecido nos últimos anos e, como marca global, 120 quer estar presente em todos os momentos. Isso também reforça o conceito de marca, de que compartilhar nos une, ter bons momentos com quem se gosta é compartilhar, fazer uma macarronada com a família em um domingo, também. E, claro, assistir a uma partida de futebol, vibrar e comemorar em boa companhia também”, conclui Francisca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.