Hotéis da Rede Windsor apresentam altas expectativas para 2024

Hotéis da Rede Windsor apresentam altas expectativas para 2024

Unidades da rede se preparam para receber hóspedes em cenário de alta no faturamento do setor de turismo no novo ano

O ano mal começou e as expectativas para esta temporada seguem animando a área de Turismo. De acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) o setor cresceu 8% em volume de receita em 2023, com cenário de crescimento de 2,1% para 2024.

Ainda de acordo com a CNC, o setor deve faturar R$ 155,87 bilhões na alta temporada, período que compreende os meses de novembro de 2023 a fevereiro de 2024. Ao que tudo indica, impulsionado pelo bom resultado do ano passado, 2024 representa um cenário de retomada definitiva para o turismo nacional pós-pandemia. Para Bianca Rodrigues, gerente comercial da Rede Windsor Hoteis – com 15 unidades, no Rio, e duas, em Brasília -, as expectativas são ainda mais animadoras para este início de ano.

“Prevemos um crescimento de 15%, em relação a 2023, em toda a Rede Windsor. Temos férias, carnaval, além dos grandes eventos que voltaram a ser realizados, no Rio, não apenas os culturais, mas os corporativos também. Esse é um setor que vem se recuperando e a tendência é que o seu crescimento acelere mais”, explica.

Após a pandemia, viajar não parece ser mais um problema para as pessoas. A melhora na economia e a demanda reprimida por viagens favoreceram o crescimento do setor no ano passado.

“Em 2023, a Rede teve um crescimento de 40% na receita em comparação a 2022. Foi um ano de retorno dos principais eventos, principalmente de turismo, como a ABAV, que voltou ao Rio de Janeiro após 11 anos, e foi um grande sucesso. Os pavilhões estiveram lotados nos três dias de feira, assim como o estande da Rede, onde recebemos a visita de atuais e futuros clientes e conseguimos fechar importantes negócios. Além disso, tivemos muitos eventos na cidade, que esteve cheia o ano inteiro. Com certeza, esse foi o ano da retomada do turismo pós-pandemia”, analisa Bianca.

Quanto ao turismo internacional, a Rede também espera grandes números para 2024. Com importantes eventos espalhados ao longo do ano, tanto em Brasília quanto no Rio de Janeiro, muitos turistas têm o Brasil como destino.

“Também observamos um crescimento positivo no turismo internacional ao longo de 2023 e acreditamos que vai aumentar ainda mais, em 2024. Em agosto, que é o verão na Europa, tivemos um recorde de europeus se hospedando na nossa Rede. Além disso, podemos destacar os turistas argentinos, chilenos, americanos, franceses e ingleses”, conclui a gerente comercial da Rede Windsor.

Sobre a Rede Windsor Hoteis

Há 37 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.

O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 106 salões multiusos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforcem a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.

Bianca Rodrigues, Gerente Comercial da Rede Windsor Hoteis

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!