Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Hopinight estreia dia 8 de março com Gabriel Boni

iEvento está em sua 8ª edição e vai abordar os 50 anos do homem na Lua com novo espetáculo temático no maior palco principal da história do Hopi Hari
 O Hopi Hari estreia, no próximo dia 8 de março, o Hopinight 2019, com o DJ Gabriel Boni seguido de um novo e incrível espetáculo no palco principal. O tema deste ano do Hopinight é Alunagem, em homenagem aos 50 anos do homem na Lua. A temporada carrega o conceito de parque de dia e balada super espacial à noite, e os passaportis já estão à venda no site oficial: www.hopihari.com.br.

A contagem regressiva começou. Cinquenta anos atrás, o homem pisou na Lua pela primeira vez e, agora, quem visitar o Hopi Hari até dia 2 de junho também terá esta chance. A partir de 8 de março será possível embarcar em uma jornada pelo tempo, por meio da história. Futuro, passado e presente se unirão em um mega espetáculo, sempre às 18h30, cheio de música eletrônica, danças, luzes e efeitos especiais.

Para a estreia, o convidado é Gabriel Boni. Considerado um dos dez maiores artistas eletrônicos em atividade no Brasil, ele será o primeiro a pisar no maior palco da história do Hopi Hari (680 metros quadrados). O show começa às 18h50. Além disso, Boni assinará a música de introdução da trilha sonora oficial no Hopinight deste ano, que será lançada e terá o nome revelado durante o evento.
 
Estrutura e narrativa
 
A estrutura desta edição, além de inédita, está surpreendente. São 36 toneladas de palco, som, luzes e efeitos especiais, bem como 80 mil watts de som e 114 mil watts de luz, que levarão o visitante do espetáculo à magia. Os equipamentos são de última geração no quesito festas de música eletrônica, e se comunicam com a cenografia grandiosa, que irá revelar segredos. Tudo isso com base em referências mundiais.
 
Para o Hopinight – Alunagem, o parque segue com o melhor padrão de caracterização cinematográfica, desenvolvido no próprio Hopi Hari. Soma-se a isso, ainda, um show de automação 100% programado e cenários luminosos que remetem ao futurismo, a fim de gerar a imersão necessária para proporcionar ao visitante pensar sobre a humanidade e tudo o que ela representa.

A cereja do bolo está na réplica em escala da Apollo 11, que entrará em cena durante o espetáculo. Com isso, o “Hopinight – Alunagem Show” transportará o visitante a uma narrativa fictícia sobre como a Terra foi salva. A história será contada por meio de uma linguagem que fala com todas as pessoas e com todos os povos. A música. Juntos, talvez seja possível salvar o mundo. Mas depende de você.Boni durante apresentação na Hora do Horror 2018 (Bruno Nogueira/Hopi Hari)Gabriel Boni
 
O lema “nunca reclamar, só agradecer”, assim como o sucesso “Piloto Automático”, são o que define Gabriel Boni, DJ e produtor apaixonado pelo que faz e que transparece isso em suas músicas e shows. Com mais de dez anos de estrada, já fez centenas de apresentações pelo Brasil, Estados Unidos, Europa e Ásia, e participou de mega festivais, como Coachella, Lollapalooza, Burning Man e Rock in Rio.
 
Hopinight
 
Um dos eventos mais esperados do calendário do País Mais Divertido do Mundo, o Hopinight está na 8ª edição e proporciona uma incrível experiência lúdica em outra dimensão, com trilhas sonoras impactantes, música eletrônica, apresentações teatrais e tecnologia. A ideia é oferecer aos visitantes muitas horas de diversão, estendendo o passeio até a noite, com uma balada a céu aberto. 
 
A edição de 2018, Elements, recebeu milhares de pessoas e transportou todos os que passaram pelo País Mais Divertido do Mundo a uma dimensão mágica. Desta vez, com o tema Alunagem, que é o ato de pousar uma nave espacial na Lua, tripulada ou não, o evento explora a jornada misteriosa – e histórica – que ocorreu em 1969, quando o homem pisou na Lua pela primeira vez.

Para isso, os visitantes são transportados ao espaço e a um futuro de experimentos tecnológicos. Também não falta conteúdo pedagógico para ser explorado: Física, Química, Biologia e História abraçam a maior parte dos conceitos abordados dentro da temática, desde o Big Bang, Newton e a Lei da Gravitação Universal até a existência de água e a relação dos povos com a Lua.
 
Outros shows
 
Além da programação do Hopinight, o Hopi Hari apresenta todos os dias, às 13h e às 14h, o show “O Forasteiro”, no Saloon, em Wild West. Já em Aribabiba, os fãs de super-heróis podem tirar fotos com o Batman em frente ao Dismonti, sempre às 13h30 e às 14h30. Mas se a vontade de conhecer o Coringa falar mais alto, ele aparece no mesmo local, só que em horários diferentes: às 13h45 e às 14h45.

Mais tarde, às 16h, também acontece o tradicional “The Looney Tunes Show”, no Theatro Klapi Klapi, em Infantasia. Logo depois, às 15h, o “Celebration Show” marca os 19 anos do Hopi Hari com um lindo espetáculo a céu aberto em Mistieri. A encenação também celebra a reinauguração do Ekatomb – Anunnaki e conta a história da atração, que traz como tema o povo Sumério.
 
Como comprar o passaporti 
 
O valor do passaporti antecipado unitário adulto para a estreia do Hopinight – Alunagem está R$ 79,90. Para os demais dias da temporada, o passaporti pode ser adquirido a partir de R$ 109,90. É possível adquirir os passaportis por meio do site www.hopihari.com.br, na Central de Vendas (11) 4210-4000 ou na bilheteria. Os valores são os mesmos em qualquer um dos canais de venda.
 
O parque 
 
O Hopi Hari é um dos maiores parques temáticos da América Latina e está localizado a 15 minutos de Campinas e a meia hora de São Paulo, em Vinhedo, interior paulista. O parque foi revitalizado e, há pouco mais de um ano, funciona sob nova administração, com infraestrutura completa para receber famílias inteiras, escolas, excursões turísticas e amantes de parques de todo o país. 

São cinco regiões temáticas distribuídas em 760 mil metros quadrados: Kaminda Mundi, Infantasia – Looney Tunes, Aribabiba – Liga da Justiça, Wild West e Mistieri. O Hopi Hari conta ainda com um dos teatros mais modernos de São Paulo, o Theatro di Kaminda, que apresenta espetáculos incríveis, além da mais alta, mais extensa e mais rápida montanha-russa da América do Sul.

O parque oferece mais de 40 atrações para todas as idades, mais de 18 pontos de alimentos e bebidas (incluindo comida vegana), bebedouros, enfermaria, sanitários, fraldários, área para amamentação e estacionamento para cinco mil veículos. Em novembro, o Hopi Hari reinaugurou duas atrações que estavam paradas há mais de seis anos: o Hadikali, único SkyCoaster em operação no país, e o Ekatomb – Anunnaki.
Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem