Prévia e Carnaval Tradição de João Pessoa terão 31 dias de atrações 

A folia vai tomar conta de João Pessoa a partir do próximo dia 12, com desfiles de blocos no Centro Histórico e bairros, abrindo as prévias carnavalescas da Capital. A festa se estende até o dia 12 de fevereiro, com as atrações do Folia de Rua e Carnaval Tradição, cuja programação completa foi apresentada pelo prefeito Cícero Lucena, nesta sexta-feira (5), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Destaque para shows de nomes como Alceu Valença, Bell Marques, Netinho, Xandy Avião, Chico César, entre outros.

Ao longo de 31 dias, a população de João Pessoa e turistas poderão cair na folia com blocos puxados por trio elétricos, escolas de samba, ala ursas, orquestras de frevo, tribos indígenas, além de artistas locais e nacionais, ocupando todo território da Capital. Depois da abertura, as prévias carnavalescas acontecem até o dia 28 no Centro Histórico e bairros da cidade. A partir do dia 1° de fevereiro, até o dia 9, a festa ganha o circuito Via Folia, em um trecho da Epitácio Pessoa. Já o Carnaval Tradição, encerra a programação entre os dias 10 e 11, na Avenida Beira Rio. Confira toda programação: www.joaopessoa.pb.gov.br/destaques/carnaval2024 .

“Toda a programação foi construída de forma democrática, ouvindo todas as pessoas com experiências, associações, a representação da cultura de João Pessoa nesse período carnavalesco, e com novidades que considero fundamentais. Nós passamos a ocupar todo o território da cidade de João Pessoa, levando a nossa cultura para se apresentar em vários bairros, mantendo os blocos de tradição no mesmo perfil, no mesmo modelo dos anos anteriores, dando melhor estrutura e melhor condição para que eles possam aproveitar a noite dos seus eventos. Como também a nova Via Folia, de forma organizada e com segurança”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

VIA FOLIA – O circuito está mais moderno e com mais estrutura para oferecer as melhores condições aos foliões. O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, fez a apresentação do projeto, que terá  três pórticos, um no início, outro na Avenida Tito Silva e outro no final da Epitácio. Portais de acesso e tendas ao longo do percurso, camarotes, além de barricadas de segurança, com câmeras de monitoramento e reconhecimento facial. Essa estrutura será bancada com recursos do investimento privado, sem despesas para a Prefeitura. 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!