GREEN DESTINATIONS REFORÇA OPERAÇÃO EM PORTUGAL 

Aposta no GTS- Good Travel Seal para empresas turísticas 

GREEN DESTINATIONS REFORÇA OPERAÇÃO EM PORTUGAL 

A Green Destinations, entidade de certificação de sustentabilidade reconhecida globalmente, anuncia o reforço das suas operações em Portugal, através da oferta do inovador programa Good Travel Seal (GTS) para empresas de turismo portuguesas.

O programa GTS foi projetado para ajudar empresas de todas as dimensões – desde pequenos alojamentos locais a grandes cadeias hoteleiras, restaurantes, rent-a-car, empresas de animação turística e operadores turísticos – a alcançar e certificar a sustentabilidade dos seus negócios.

Num esforço para promover o turismo sustentável e combater o greenwashing no setor, a Green Destinations introduziu o GTS em Portugal, uma certificação abrangente que valida o compromisso ESG (Environment, Social e Governance) das empresas. O programa GTS, com cinco níveis de garantia de sustentabilidade independente (de terceiros) até à certificação completa, está acessível a todos os tipos de negócios turísticos.

O programa GTS é único, oferecendo um caminho progressivo para a sustentabilidade, com certificações Bronze, Prata, Ouro, Platina e Diamante, refletindo diferentes estágios de conformidade e excelência. A auditoria, realizada a cada dois a três anos, é rigorosa, garantindo uma avaliação objetiva e baseada em evidências.

A participação no programa Good Travel Seal (GTS) da Green Destinations abre portas para inclusão no Good Travel Guide, ampliando a visibilidade global das empresas. Além do Good Travel Guide, todas as empresas estão também presentes no Sustainable First, Ecohotels.com, Turismo 2030 e no Booking.com (através da base de dados ‘BeCause’ da Travalysts), proporcionando aos viajantes formas fáceis de encontrar ofertas sustentáveis de destinos.

«As empresas certificadas pela GTS não só demonstram a sua dedicação ao turismo sustentável, mas também adquirem, por esta via, uma vantagem competitiva no mercado internacional, cada vez mais voltado para fornecedores com credenciais de sustentabilidade» afirma a propósito Diogo Neves, representante da Green Destinations em Portugal.

A Green Destinations tem trabalhado em Portugal há vários anos, colaborando com diversas regiões e municípios para promover o turismo sustentável. Com a introdução do GTS, a organização reforça o seu compromisso com o setor turístico português, oferecendo soluções personalizadas para diferentes tipos de negócios e apoiando-os na preparação para se afirmarem no competitivo mercado internacional.//

Foto de Diogo Neves – Green Destinations

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!