Grupo Emirates bate recorde mundial do Guinness no deserto do Dubai

 Centenas de funcionários do Grupo Emirates, provenientes de 144 nacionalidades diferentes, reuniram-se esta semana no deserto do Dubai para participar numa aula de ioga e bater, com sucesso, o recorde mundial do “Guinness World Records” para o maior número de nacionalidades presente numa sessão de ioga.

A iniciativa evidenciou a diversidade do Grupo Emirates, que conta com uma força de trabalho de mais de 110.000 funcionários. Para além dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e do Médio Oriente, alguns dos países representados no evento incluíram o Chile, Peru, México, São Cristóvão e Neves, Honduras, Mongólia, Tonga e Bahamas.

A iniciativa, organizada no Al Lisaili Camp, gerido pela Arabian Adventures – marca do Grupo Emirates – trouxe a tentativa de recorde mundial para o deserto pela primeira vez, oferecendo uma oportunidade única aos seus participantes.

O recorde anterior foi alcançado em 2023 na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, com 135 nacionalidades.

Oliver Grohmann, Vice-Presidente Sénior de Recursos Humanos do Grupo Emirates, afirmou: “Hoje estamos a celebrar a diversidade do Grupo Emirates. O Dubai é um destino muito procurado, reconhecido mundialmente pela sua atração como local para viver, trabalhar e investir, e estamos orgulhosos de representar uma empresa local que é verdadeiramente multinacional.”

“No nosso evento, cidadãos dos EAU e expatriados sedeados no Dubai representaram vários países e funções dentro do Grupo Emirates. Isto incluiu a tripulação de cabine da Emirates, funcionários das operações aeroportuárias da dnata, guias de safari na Arabian Adventures, especialistas da dnata Travel. Este evento reforça o nosso compromisso com o bem-estar de todos os funcionários do Grupo Emirates. Faz parte de uma jornada contínua para promover uma cultura saudável dentro da nossa organização, com muito mais para vir em áreas de fitness, saúde e bem-estar geral em 2024.”

A aula de ioga que bateu o recorde foi realizada por funcionários do Grupo Emirates, treinados como praticantes de ioga. Com o bem-estar na vanguarda da iniciativa, um conselheiro sénior da Unidade de Psicologia do Grupo e um professor de mindfulness certificado também organizaram uma sessão de bem-estar com o intuito de promover uma mentalidade saudável para o novo ano. Um membro da equipa da dnata Travel Group atuou como DJ no evento, oferecendo música relaxante, enquanto um colega tocou um “tambor de língua”, frequentemente associado à meditação e à cura.

Os tapetes de ioga sustentáveis criados para os participantes foram feitos de cortiça biodegradável, enquanto todos os funcionários receberam garrafas de água reutilizáveis, como parte do compromisso do Grupo Emirates para com um evento sem desperdício.

Saiba mais sobre o Grupo Emirates e a sua gama diversificada de oportunidades, com centenas de funções atualmente disponíveis nas suas marcas em: www.theemiratesgroup.com.

 

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!