Boa Viagem por Cristina Lira

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Gramado vive o clima de Páscoa

A 40 dias do Chocofest, cidade serrana intensifica preparativos com seleção de elenco, decoração e alegorias para a festa

A pouco mais de 40 dias para o início do Chocofest, o clima de Páscoa começa a tomar conta de Gramado. Nesta semana, na terça e quarta-feira (dias 7 e 8 de fevereiro) foi realizada, na Escola das Artes, a inscrição para seleção do elenco que participará de algumas das atrações, como o Desfile Um Chocoamor à Terra e Parada do Conde. Além da movimentação de toda a comunidade, a organização já prepara nos bastidores toda a decoração e alegorias necessárias para deixar a cidade impecável para a Páscoa.
Durante esta primeira seleção de elenco, realizada pela coreografa oficial, Márcia Chemale, mais de 250 pessoas preencheram cadastro e trocaram informações com a equipe. Nos dias 23 e 24 de fevereiro, ocorre o anúncio dos escolhidos para fazerem parte da família Chocofest. Todos serão notificados por telefone para confirmar participação. No dia 25 haverá a audição para os possíveis participantes da Parada do Conde Guloseima, que ocorre em frente ao Palácio dos Festivais.
O diretor do evento, Eduardo Zorzanello, revela que os preparativos estão a todo vapor, e muitas pessoas já estão mobilizadas e trabalhando: “Temos hoje em torno de 70 pessoas produzindo as alegorias e toda a cenografia do Chocofest. Este evento gera em torno de 600 empregos provisórios na cidade e dá a oportunidade da primeira experiência profissional para muitos dos envolvidos”.

DEDICAÇÃO
Com o evento chegando às portas da cidade, o empenho e dedicação dos profissionais envolvidos é fundamental para o sucesso de mais essa edição. Por isso, a equipe de restauração e decoração do Chocofest está com a “mão na massa” desde janeiro, para deixar tudo nas suas perfeitas condições. “Esta grande equipe está trabalhando desde a pintura de ovos de Páscoa, coelhos, casas, até a montagem dos cenários em diversos lugares da cidade, como a Praça Major Nicoletti e a Rua Coberta”, ressalta Eduardo.

O CHOCOFEST
O Chocofest – Páscoa em Gramado será realizado de 22 de março a 8 de abril de 2012. A cidade será palco de muito encanto, emoção e doçura. Conde Guloseima e seus amigos preparam uma nova festa, resgatando as antigas tradições de Páscoa, unindo o lúdico à espiritualidade e despertando a emoção de crianças e adultos. Os detalhes da programação podem ser conferidos no site www.chocofest.com.br.

Boa Viagem por Cristina Lira