Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

PRIME FRACTION CLUB IDENTIFICA DESTINOS MAIS FREQÜENTADOS POR CLIENTES QUE COMPARTILHAM BENS DE LUXO

Em época de feriado, aeronaves e embarcações adquiridas em sistema fracionado são amplamente utilizadas dentro e fora do Brasil

Com a proximidade do feriado prolongado de fevereiro e a promessa de dias de verão, muitos já estão fazendo planos de viagem para o Carnaval de 2012. E que tal seria viajar para Florianópolis no seu próprio jato, ou explorar Angra dos Reis a bordo de seu iate particular? O Prime Fraction Club, primeiro clube de venda compartilhada de bens de luxo do Brasil, já torna sonhos de consumo como estes próximos da realidade.

Especializada em aviões, helicópteros, embarcações e automóveis, o Prime trouxe uma nova alternativa para clientes posicionados no segmento triple A, que percebem que o compartilhamento de bens de luxo é mais vantajoso do que sua compra exclusiva, levando em consideração seu custo e período real de utilização.

Em épocas de férias e feriados, como o período do Carnaval deste ano, os clientes do Prime que compartilham jatos executivos, como o Phenom 300, da Embraer, têm Florianópolis e Rio de Janeiro como destinos principais no Brasil; já Punta Del Este, Buenos Aires e San Martin formam os top destinos internacionais.

Já aqueles que compartilham um barco de luxo, como os diferentes modelos de Azimut disponíveis no clube, preferem passar seus dias livres em ilhas e localidades praianas, como Ilha Bela, Laranjeiras, Angra dos Reis, Parati, Ilha do Breu e Ilha do Macaco.

Há também quem opte por compartilhar um helicóptero, que além de facilitar deslocamentos profissionais, diminui o tempo das viagens de lazer, que geralmente acontecem entre o litoral norte e sul de São Paulo.

O compartilhamento de bens de luxo é uma prática que vem crescendo bastante no Brasil, apesar de já ter se consolidado nos EUA, Europa e Ásia. O Prime Fraction Club, que começou suas atividades no início de 2010, tem crescido de forma expressiva, e já opera ativos que somam hoje mais de R$ 60 milhões. A previsão é ter de 16 a 20 ativos ainda em 2012.

Além de administrar e coordenar a utilização das aeronaves entre seus proprietários, a empresa mantém um programa de gestão para quem deseja adquirir o bem (ou já o possui) sem ter que lidar com a burocracia envolvida no processo, como contratação de tripulação, hangaragem, administração, etc. O Prime fica responsável pela conservação, treinamento e equipe especializada para pilotar seu bem, além de disponibilizar diferenciais no preço de combustíveis e seguro, entre outros.

Sobre o Prime Fraction Club

Fundado em maio de 2010, o Prime Fraction Club atua no segmento de propriedade compartilhada de aviões, helicópteros, embarcações e automóveis. Nesse modelo, o mesmo bem é adquirido em frações por alguns proprietários e usado por cada um deles em diferentes momentos. A empresa também mantém programa de gestão para aqueles que desejam profissionalizar a administração do seu ativo, de forma a reduzir custos, como combustível, seguro, etc. A Prime Fraction Club conta hoje com oito ativos, cujo valor é estimado em cerca de R$ 60 milhões. A empresa está sediada em São Paulo e conta com filial no Rio de Janeiro.

Boa Viagem