Governadora Rosalba Ciarlini lança com ministério do Turismo o Agosto mês da Alegria

Em reunião no Ministério do Turismo na tarde desta terça-feira, 14, a governadora Rosalba Ciarlini ganhou a simpatia do titular da pasta para colocar em prática um projeto que pretende transformar a agenda turística do Rio Grande do Norte em 2011: O Agosto da Alegria.

A ideia apresentada ao ministro Pedro Novais pela governadora Rosalba Ciarlini é transformar o oitavo mês do ano, período de baixa estação no nordeste, em 30 dias de festa popular pelas ruas de Natal. O festival celebrará durante um mês a cultura e o folclore do Rio Grande do Norte e oferecerá atividades e mostras envolvendo as mais variadas linguagens culturais como: dança, teatro, música, cinema, feiras gastronômicas e seminários.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, o evento será um marco importante para o estado. “Queremos promover nossos artistas e grupos culturais, transformando esse evento em uma oportunidade de negócios e movimentação para toda a população, a exemplo do que já acontece com o Mossoró Cidade Junina, no interior”, disse a governadora.

O secretário de estado do Turismo, Ramzi Elali, frisou a importância do festival para o fortalecimento do calendário de eventos do Rio Grande do Norte. “Quero parabenizar o Governo do RN por essa iniciativa e como ela pode fortalecer nossas atividades”, disse o secretário.

A secretária Extraordinária para Assuntos da Cultura, Isaura Rosado, lembrou que “a governadora tinha como proposta de campanha o fortalecimento da cultura do estado; esse festival só vem cumprir o que foi prometido”.

Na reunião entre a governadora e o ministro do Turismo também participaram o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, a secretária de estado de Infraestrutura, Kátia Pinto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.