GOL e Aerolíneas Argentinas ampliam acordo de codeshare recíproco incluindo as rotas entre Argentina e Colômbia

 Presidentes celebram passo importante de parceria iniciada em 2007

Clientes de ambas as empresas terão a oportunidade de voar para a capital colombiana a partir de Buenos Aires com a GOL, em Ezeiza, e com a Aerolíneas, via Aeroparque

A GOL e a Aerolíneas Argentinas atualizaram na segunda-feira (5/2), em Buenos Aires, o acordo de codeshare entre as duas empresas com a inclusão da nova rota da companhia brasileira entre Ezeiza (EZE) e Bogotá (BOG), na Colômbia, que será operada a partir do próximo mês de abril, e a rota da Aerolineas entre Aeroparque (AEP) e a capital colombiana.

Celso Ferrer, CEO da GOL, e Fabián Lombardo, CEO da Aerolíneas, firmaram o acordo que permitirá a clientes da empresa argentina se conectarem, via Ezeiza, ao novo voo da GOL para a capital colombiana. Na mesma medida, Clientes GOL também terão a oportunidade de viajar com a Aerolíneas para a Colômbia em voos da empresa argentina que saem do Aeroparque (AEP) em Buenos Aires para Bogotá.

O acordo ainda será submetido à aprovação das autoridades locais argentinas e, assim que aprovado, será feita a abertura das vendas de bilhetes com código compartilhado.

Aerolíneas Argentinas e GOL Linhas Aéreas começaram sua parceria em 2007, em acordo interline e desde 2014 possuem um extenso acordo de codeshare que nestes mais de 15 anos já transportaram mais de 1 milhão de clientes. Hoje, Clientes da Aerolíneas têm acesso a 75 mercados operados pela GOL, que em contrapartida pode vender bilhetes para 62 mercados atendidos pela empresa argentina.

A parceria entre GOL e Aerolíneas Argentinas contribui de forma significativa para o desenvolvimento do setor aéreo entre Brasil e Argentina. Juntas, as duas empresas têm uma rede de quase 140 rotas entre os dois países, e inovou em 2022 ao lançar uma ponte aérea entre São Paulo e Buenos Aires que hoje conta com seis voos diários (dois da GOL e quatro da Aerolíneas).

“GOL e Aerolíneas Argentinas se orgulham do papel que desempenharam no desenvolvimento do setor aéreo entre os dois países, e esperamos continuar trabalhando de forma colaborativa para promover o turismo e os negócios em toda a América do Sul. Estamos confiantes de que, trabalhando juntos, podemos criar um cenário de aviação mais forte e cooperativo no continente, beneficiando nossos clientes, nossos funcionários e, acima de tudo, nossos países e cidadãos”, disse Celso Ferrer, CEO da GOL.

“A GOL é uma aliada estratégica da Aerolíneas Argentinas, nosso relacionamento continua se fortalecendo ao longo do tempo e ultrapassa fronteiras. Precisamente, esta expansão significa avançar neste caminho de apoio e crescimento conjunto que nos permitirá oferecer mais e melhores destinos e serviços aos nossos passageiros”, disse Fabián Lombardo, CEO da Aerolíneas Argentinas.

Bogotá, além de capital de um dos países mais ricos do continente, é também a porta de entrada para outras cidades colombianas operadas pela avianca, parceira estratégica da GOL e da Aerolíneas. Clientes que desembarcarem no aeroporto El Dorado terão facilidade de conexão para centros econômicos importantes do país, como Cali (CLO) e Medellín (MDE), além de localidades conhecidas pelas atrações turísticas de beleza natural, como Cartagena (CTG) e San Andrés (ADZ). 

Fabián Lombardo, CEO da Aerolíneas Argentinas, e Celso Ferrer, CEO da GOL (Crédito: Aerolíneas Argentinas)

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL é uma das empresas aéreas líderes no Brasil e parte do Grupo Abra. Desde sua fundação, em 2001, ela é a empresa de mais baixo custo unitário na América Latina, o que possibilitou a democratização do transporte aéreo. A Companhia mantém alianças com a American Airlines e a Air France-KLM, e disponibiliza aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de “Ser a Primeira para Todos”, a GOL oferece a melhor experiência de viagem aos seus passageiros, incluindo: a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo; e o melhor programa de fidelidade, SMILES. No transporte de cargas, a GOLLOG possibilita a entrega de encomendas para diversas regiões no Brasil e no exterior. A Companhia conta com uma equipe de 13,9 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 141 aeronaves Boeing 737.

SOBRE A AEROLÍNEAS ARGENTINAS

A Aerolíneas Argentinas é a empresa líder no mercado aéreo comercial argentino e referência na região desde 1950. Sua frota de 84 aeronaves chega a 38 destinos na Argentina e outros 22 em nível regional e internacional. Com a recente incorporação de 2 aeronaves cargueiras, a Aerolíneas Argentinas ampliou seus negócios e ampliou seus serviços logísticos no setor de cargas. Entre os ativos mais importantes da empresa está o centro de formação e formação de pilotos e tripulantes de cabine, considerado um dos mais avançados da região. 

A Aerolíneas Argentinas também possui o maior e mais moderno hangar da América do Sul, onde são prestados serviços de manutenção em aeronaves próprias e de terceiros das frotas Boeing, Airbus e Embraer. Aerolíneas Argentinas é membro da aliança internacional SkyTeam, sendo parceira das principais companhias aéreas do mundo com as quais compartilha padrões de qualidade e serviço aprovados mundialmente. Fazer parte da aliança também permite à empresa ampliar a sua rede para 1.036 destinos em 170 países ao redor do mundo, bem como integrar um extenso programa de milhas e atenção especial através do produto SkyPriority.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!