Cristina Lira: Quais são as expectativas para a BTL 2024 e quantos expositores estarão presentes?
A expectativa para a BTL 2024 é bastante elevada, tendo já o espaço de exposição esgotado. Nesta edição iremos ter mais de 400 expositores e a representação de cerca de 1400 empresas e instituições. Esta elevada taxa de ocupação indica uma participação significativa, reflectindo o nosso compromisso em tornar a BTL 2024 melhor do que nunca, com uma oferta diversificada em expositores, sectores e conteúdos.
Cristina Lira: Quais são as principais novidades para esta edição?
As principais novidades incluem a expansão para novos segmentos como o Turismo Religioso e o LGBTI+. Continuamos com espaços como a BTL Cultural, que este ano celebra a riqueza cultural de Aveiro, a BTL LGBTI+, a BTL Formação e Emprego, e a BTL Lab, focando na inovação e tecnologia no turismo e 5 palcos temáticos, onde a apresentação de ideias, a discussão de propostas inovadores, o uso de case studies projectam do futuro do sector do turismo
Cristina Lira: Desde a primeira BTL, qual foi o destino que participou em todas as edições?
São vários os destinos internacionais que têm acompanhado a evolução e o crescimento da BTL ao longo dos anos e que têm assumido diferentes papeis neste percurso, desde destino internacional convidado, destino internacional mais inovador, mais sustentável, etc.
Cristina Lira: Em relação ao mercado brasileiro, como estará representado este ano?
A representação do mercado brasileiro na BTL 2024 promete ser destacada, com o aumento da área de exposição e dos estados e cidades presentes. A realidade é que o Brasil vem sempre encher de cor e energia a nossa BTL.
Cristina Lira: Quais destinos internacionais participarão este ano?
Entre os destinos internacionais confirmados estão a Jordânia, Vietname, Itália, Guatemala, Venezuela, Uruguai, Brasil, Cabo Verde com a chancela de destino internacional convidado entre muitos outros, num total de 85.
Cristina Lira: Porque é que a BTL é tão importante para os portugueses e o mercado internacional?
A BTL assume-se como a plataforma de negócio para o sector do turismo, quer na vertente do B2B quer na vertente da venda directa ao consumidor final (B2C). Hoje a BTL marca a agenda dos profissionais do sector do turismo a nível nacional e internacional junto de todos os que têm interesse directa ou indirectamente na contratação do destino Portugal, além do consumidor final que escolhe a BTL para marcar as suas férias.
Cristina Lira: O que poderá encontrar um visitante na BTL?
Os visitantes da BTL poderão encontrar uma oferta diversificada, de produto turístico, serviços e conteúdos associados ao sector. Na vertente B2C, destacamos as campanhas com pacotes de viagens a preços atractivos, incluindo destinos nacionais e internacionais, novos segmentos de turismo, inovações tecnológicas no sector, e participar em workshops, conferências, pitches, tendo a oportunidade de interagir com profissionais do sector.
Cristina Lira: Qual é a expectativa de público para os dias dedicados aos profissionais e aos dias abertos ao público?
As expectativas de público são elevadas para ambos os dias dedicados aos profissionais e ao público geral. A BTL tradicionalmente atrai uma vasta audiência, incluindo profissionais do sector e visitantes interessados em turismo, promovendo um ambiente propício para negócios, networking e descoberta de novas oportunidades de viagem.