Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Fórum Eventos 2014 reúne especialistas nacionais e internacionais em São Paulo


 As melhores práticas nacionais e internacionais em eventos serão apresentadas no Fórum Eventos 2014, o maior encontro internacional da indústria de eventos no Brasil. Marcado para os dias 24 e 25 de março, em São Paulo, o encontro trará 10 painéis abrangendo os mais diferentes aspectos de interesse da cadeia produtiva de eventos, com a discussão de temas pertinentes para os resultados de negócios das empresas.

 “Vivemos num cenário de crescente importância dos eventos na estratégia de negócios das pequenas, médias e grandes empresas. Entretanto, sua realização exige culturas de alto desempenho, processos bem estruturados de avaliação a partir de objetivos e metas concretas que demonstrem os valores e a reputação da empresa. Nesse processo governança, advocacy, sustentabilidade, regulação, criatividade e voluntariado podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de um evento“, afirma o diretor da Eventos Expo Editora, Sergio Junqueira Arantes, responsável pela organização do Fórum.

 O encontro terá a participação de palestrantes nacionais e internacionais, dirigentes de entidades e associações que promovem os principais congressos e exposições, agências, promotores e organizadores de eventos, fornecedores de serviços e equipamentos, representantes de destinos, hotéis, centro de convenções, entre outros. “Os 300 Hosted Buyers do Fórum Eventos 2014 foram selecionados considerando o volume (mínimo de 10 eventos/ano) e a qualidade dos eventos que gerenciam nas principais empresas nacionais e internacionais“, grifa Junqueira.

Em sua primeira edição, o Fórum foi considerado excelente e ótimo por 98,56% dos participantes. Em 2014, além de discutir novidades e tendências do setor, estão entre os objetivos principais do Fórum a capacitação de profissionais, a apresentação de cases nacionais e internacionais, a ampliação de oportunidades de eventos e negócios e a geração de networking entre agências, fornecedores e executivos de eventos. “Um dos principais diferenciais do Fórum são as oportunidades reais de negócios geradas pelos encontros, já que o programa prevê cafés da manhã, almoços, jantares, foyer com exposição de patrocinadores, rodízio de hosted buyers nas mesas dos patrocinadores e mesas de integração com os palestrantes“, antecipa SergioJunqueira.

Confira os temas que serão abordados no Fórum Eventos 2014:

 – Análise de Risco e Segurança – processos e experiências internacionais e disseminação da cultura de Segurança;

– Feiras & Congressos – O Futuro dos Eventos;

– Tecnologia – Virtual, Interatividade e Redes Sociais – viabilização financeira e influência;

– ROI / ROO / ROE – Retorno Sobre Investimentos, Objetivos e Experiências na gestão do desempenho dos eventos;

– Governança, Articulação, Accountability & Transparência – processos de candidatura, realização e pós-evento. Transparência na cadeia de fornecimento, concorrências, ética e corrupção;

– Megaeventos – Copa, Olimpíada e Expo Mundial – principais gestores das próximas edições para falarem da experiência e expectativas – Russia, Qatar, Milão, Dubai, Rio de Janeiro, Tóquio;

– Política de Eventos – Sinergia Cliente & Fornecedor – capacitação de compras para entender o mercado de eventos, geração de confiança no processo, política de eventos nas empresas;

– Gestão do Conhecimento & Regulação – programas de qualificação empresarial, certificação profissional e regulação do mercado. Construir a gestão do conhecimento de eventos nas empresas;

– Sustentabilidade & Voluntariado – ação voluntária, compromissos de sustentabilidade ambiental, social e econômica e seus impactos na entrega do evento;

– Criatividade – Aplicação da Economia Criativa. Ideias, imaginação, criatividade e inovação nos segmentos de eventos, entretenimento e turismo de negócios.

O Fórum Eventos acontecerá no Espaço Rosa Rosarum, uma das melhores casas de eventos da capital paulista. Pré-inscrições e outros detalhes: (11) 2936-9030.


Sobre a Eventos Expo Editora

Há mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 3,1 % do PIB nacional e movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor. Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal, duas newsletters, a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que está em sua 14ª edição, e o principal espaço de discussão do setor, o Fórum Eventos. 
Boa Viagem