Forbes Travel Guide elege Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, como o único da América do Sul ranqueado com 5 estrelas


Gerência do hotel atribui conquista pelo sétimo ano consecutivo às experiências inovadoras e únicas
 

– O Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, único empreendimento hoteleiro situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, acaba de ser reconhecido pela sétima vez consecutiva, pelo Forbes Travel Guide, como único do Brasil e da América do Sul a apresentar a cotação máxima de cinco estrelas.

O Forbes Travel Guide é referência global em hospitalidade de luxo. O time de inspetores profissionais percorre o mundo de forma anônima, avaliando hotéis, restaurantes e spas com base em 900 critérios objetivos, que abrangem desde as instalações até a qualidade do serviço, a capacidade de proporcionar uma recepção genuína e momentos inesquecíveis para os hóspedes.

Renata Portes, Hotel Manager do Hotel das Cataratas, comemora com grande satisfação a recente conquista: “É uma honra para o hotel ser reconhecido por uma instituição tão respeitada como o Forbes Travel Guide. Ganhar pela sétima vez consecutiva, reforça nosso compromisso em oferecer o mais alto padrão de hospitalidade aos nossos hóspedes e visitantes. Temos paixão e compromisso em criar experiências únicas, autênticas e inesquecíveis, valorizando genuína conexão com toda riqueza que temos ao nosso redor.
 


O sucessivo reconhecimento é resultado do serviço de excelência e das experiências memoráveis que o hotel oferece, com atenção e cuidado em cada detalhe. A jornada ‘Uma Noite na Fronteira’, por exemplo, contempla uma programação especial inspirada nas culturas da fronteira entre Paraguai, Argentina e Brasil, com música ao vivo, dança, culinária autêntica e uma seleção requintada de vinhos, exemplificando o tipo de experiência que o hotel se orgulha em proporcionar. Já a experiência exclusiva do pôr do sol na ‘Torre’, une gastronomia, natureza e arte, oferecendo do ponto mais alto do Parque Nacional do Iguaçu uma vista deslumbrante para as quedas d’água. A Torre apresenta o design do renomado artista João Incerti e é um verdadeiro espaço de contemplação.
 


Outra novidade implementada em 2023, foi a observação do céu estrelado do Parque Nacional do Iguaçu, que promete transportar os hóspedes para um momento de imersão na natureza e profunda conexão com o céu. Em noites sem nuvens, com mínima poluição luminosa, os hóspedes e visitantes podem aprender como os diferentes povos da humanidade, desde os greco-romanos aos povos originários da região, os Guaranis, eram guiados pelas constelações, proporcionando uma jornada cósmica contada por especialistas. “Esse é o tipo de experiência que cria memórias inesquecíveis, agrega conhecimento e nos conecta como indivíduos, o que exemplifica a nossa filosofia e o nosso diferencial dentro da hospitalidade”, completa Renata.

SOBRE O FORBES TRAVEL GUIDE

O Forbes Travel Guide é referência global em hospitalidade de luxo. Os inspetores testam até 900 padrões objetivos e rigorosos, desde luxos modernos, como se um quarto está configurado para melhorar o sono ou se as escolhas de alimentos e bebidas são benéficas à saúde, até amenidades mais tradicionais, como a qualidade da decoração e a cortesia da equipe. Setenta e cinco por cento da classificação de um hotel depende do serviço genuíno, enquanto os outros 25 por cento são determinados pela qualidade de suas instalações. Inspetores profissionais fazem check-in anonimamente nos hotéis e os avaliam com base em um conjunto de critérios. Múltiplas propriedades dentro de cada destino são visitadas, e as propriedades classificadas são regularmente reavaliadas. Inspetores profissionais enviam suas avaliações para uma equipe corporativa que utiliza um algoritmo para determinar a classificação que cada propriedade merece.

SOBRE A BELMOND

A Belmond é pioneira em turismo excepcional de luxo há mais de 45 anos, construindo durante esse tempo uma paixão por viagens autênticas e um portfólio único de experiências exclusivas em alguns dos destinos mais inspiradores do mundo.

Desde a aquisição do icônico Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond continua a perpetuar a lendária arte de viajar, levando os viajantes mais exigentes em jornadas de tirar o fôlego. Seu portfólio se estende por 24 países e 50 propriedades notáveis, que incluem o ilustre trem Venice Simplon-Orient-Express, retiros em praias remotas como o Cap Juluca em Anguilla, refúgios italianos como o Splendido em Portofino ou incomparáveis portas de entrada para maravilhas da natureza como o Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. De trens a barcos, safaris a hotéis, cada propriedade oferece uma experiência única e sua própria história para contar. A essência da marca Belmond está na sua herança e habilidade de proporcionar um serviço genuíno e autêntico. A Belmond se vê como guardiã do patrimônio atemporal, dedicada a preservar seus ativos por meio de planos de restauração sensíveis e contínuos. A Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!