Embratur leva workshops de capacitação do trade para mais de cinco cidades brasileiras

Ação realizada em parceria com o Sebrae vai passar por Porto Alegre, Cuiabá, Goiânia, Florianópolis e Bonito até a próxima segunda-feira (11/7) Mais cinco cidades brasileiras recebem, a partir desta terça-feira (5/7), o workshop de capacitação da Embratur para representantes do trade turístico. Depois de passar por Angra dos Reis (RJ) e São Paulo (SP) na última semana, a ação realizada em parceria com o Sebrae chega a Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Florianópolis (SC) e Bonito (MS) até a próxima segunda-feira (11/7).

Durante os eventos, a Embratur realiza a apresentação “Uma Viagem Pelo Turismo” voltada a operadores, empresários e agentes do setor em geral. O objetivo da iniciativa é trazer um entendimento do comportamento do público estrangeiro que vem ao Brasil.

“Os técnicos da Embratur detalham sobre como é possível se destacar, tanto para ser escolhido pelo turista internacional, quanto para que a experiência seja a melhor possível. Com o aprofundamento do conhecimento sobre mercados estratégicos e sobre as tendências mundiais mais atuais do setor, garantimos que nossos principais destinos estejam capacitados para oferecer serviços de excelência”, explica o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Os encontros servem ainda como inspiração ao trade na hora de inovar e pensar em diferentes maneiras de atrair mais visitantes. É o que conta Adriana Veronesi Ferreira, representante do Visite Bertioga. Ela participou do workshop realizado em São Paulo e elogiou o conteúdo apresentado pela Embratur.

“Foi uma apresentação muito inteligente e envolvente. Os dados foram apresentados de uma forma muito clara e a gente conseguiu fazer um paralelo com a nossa situação. Calhou de estarmos preparando um plano de trabalho para 2022 e 2023 e deu tempo de incluir as informações”, afirmou ela, adiantando que Bertioga, localizada no litoral norte do estado de São Paulo, pretende realizar ações de divulgação do destino em países da América do Sul e para visitantes que vêm ao Brasil para reuniões de negócios em São Paulo.

“Foi fantástico. Nós, que estamos no dia a dia, enxergamos muito o negócio, a cidade e os problemas. Quando a gente participa de um workshop que traz dados, pesquisas e faz uma provocação, é muito bacana. Você consegue encaixar o que é apresentado ao que é conveniente de acordo com seus objetivos. É super importante participar de ações como essa pois agrega muito e faz uma conexão com o que a gente enxerga do destino e consegue transformar em ações para atrair turistas”, acrescentou Adriana.

Nesta terça-feira (5), o workshop da Embratur e do Sebrae passou por Porto Alegre. O cronograma continua na quinta-feira (7), em Cuiabá; na sexta-feira (8), em Goiânia; e chega a Florianópolis e Bonito na próxima segunda-feira (11). Ainda em julho estão programados encontros em Vitória (ES), no dia 26, e em Curitiba (PR), no dia 27. A expectativa é de que o treinamento chegue a um total de 54 cidades brasileiras até 2024.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.