Festival Brisa & Sabor abre a temporada de frutas vermelhas do Donna Pinha, em S. Antônio do Pinhal (SP)

 

Evento reúne frutas colhidas na serra, trutas e cogumelos

em pratos doces e salgados e prossegue até 1º de janeiro

 

 

O badalado restaurante Donna Pinha, encravado na Serra da Mantiqueira, em Santo Antônio do Pinhal (SP), deu início à sétima edição do Festival Brisa & Sabor, que reúne frutas fresquinhas colhidas na serra, além de trutas e cogumelos, que são utilizados no preparo de pratos doces e salgados. Os amantes da boa mesa terão até o dia 1º de janeiro para degustar as iguarias. 

 

Para a chef Anouk Migotto, proprietária da casa, o festival combina perfeitamente com a estação. Para ela, é uma excelente oportunidade para aproveitar todo o aroma e frescor da temporada, com direito à agradável brisa da montanha no clima romântico de Santo Antônio do Pinhal.

 

Segundo ela, o cardápio para o festival reúne 10 pratos, entre doces e salgados, feitos à base amora, mirtilo e framboesa, que combinam perfeitamente com outros dois queridinhos da temporada, as trutas e os cogumelos.

 

Para dar água na boca, a chef cita alguns dos pratos, como a truta preparada ao molho de amora, o carré de cordeiro com frutas vermelhas e, para sobremesa, mousse de framboesa ou torta de chocolate branco com frutas vermelhas e couli de amora.

 

Opções vegetarianas e veganas

 

O Donna Pinha, associado a Sabores da Montanha, também pensou com carinho nos vegetarianos e veganos, que também poderão desfrutar das delícias preparadas pela chef, como arroz com mirtilo e sorbet de morango para sobremesa. O cardápio completo poder ser conferido no site do Restaurante Donna Pinha.

 

Todas as frutas, segundo a chef, são colhidas na Serra da Mantiqueira. As amoras, por exemplo, são cultivadas em Santo Antônio do Pinhal. Já o mirtilo vem de Campos do Jordão (SP) e as framboesas de São Bento do Sapucaí (SP) e Gonçalves, no sul de Minas.

 

 

As bebidas ficam por conta da caipirinha, gin e suco de amora, assim como a Cerveja Acelerada – criada especialmente em homenagem à chef. “Para quem prefere um bom vinho ou espumante, a dica são os rosés”, sugere.

 

Sabores da Montanha

 

A Sabores da Montanha é uma plataforma de divulgação dos melhores e mais conceituados restaurantes, gastrobares, cafeterias, hamburguerias, pizzarias, sorveterias, chocolaterias, cervejarias e produtores artesanais de vinhos, queijos, doces, mel e azeites da Serra da Mantiqueira paulista e mineira, nas mídias jornalísticas especializadas em Gastronomia, Culinária e Turismo de todo o País.

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.