Fest Bossa & Jazz supera expectativas


A 4ª edição do Fest Bossa & Jazz Pipa 2013 foi um grande sucesso, superando todas as expectativas. O festival não reuniu apenas grandes nomes nacionais e internacionais do jazz e da bossa, mas gente de quase todas as partes do Brasil e do mundo. Turistas de vários estados brasileiros e estrangeiros, como argentinos, suíços, americanos, ingleses, alemãs, portugueses, entre outras nacionalidades, prestigiaram o Fest Bossa & Jazz.
O evento, que tem o patrocínio da Oi e da Cosern, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo a Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, foi aberto na quinta-feira, 22 de agosto, e seguiu até o domingo, dia 25, na Praia da Pipa, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. O palco principal, medindo 16 m de boca de cena e 13 m de profundidade, foi montado em uma área de 17 mil m². Ao todo foram apresentadas 13 atrações, entre nacionais e internacionais. Cerca de cinco toneladas de equipamentos, todos de última geração, tornaram cada show ainda mais especial.  A iluminação foi feita pelo light designer Marco Trigueiro, que pela quarta vez participa do evento. No palco, um telão de led de 6m x 3,5m mostrava imagens que ilustravam cada apresentação.
Para o ganhador do Grammy, Peter “Madcat” Ruth, um dos maiores gaitistas de blues do cenário mundial e que foi a principal atração do primeiro dia do festival, o evento foi surpreendente. “Estou feliz e surpreso com o festival, seu público e belezas de Pipa”, declarou o artista.
O cantor Ivan Lins, que se apresentou na sexta-feira, revelou: “Me sinto um colaborador quando participo de um evento como este, que apresenta para o público não só boa música, mas também se preocupa em passar uma mensagem sobre a responsabilidade com o meio ambiente”, disse Ivan Lins, que participou de um bate-papo, antes da passagem de som, com alunos de escolas públicas de Pipa que participaram da oficina de reciclagem de lixo.
O Fest Bossa & Jazz foi ainda mais ousado em sua quarta edição e trouxe como a atração principal do terceiro dia aclamado guitarrista Stanley Jordan. Um confesso apaixonado pelo Brasil, ele apresentou em Pipa um show com clássicos da música brasileira, standards de jazz, releituras do pop e músicas próprias, tudo muito bem acompanhado por Ivan ‘Mamão’ Conti, integrante do lendário grupo Azymuth, na bateria, e o talentoso Dudu Lima no baixo.

No domingo, último dia, os shows do cantor e compositor J.J. Jackson com Gustavo Cocentino & Blue Mountain, da cantora paulista Babi Mendes e do grupo pernambucano Saracotia fecharam o festival em grande estilo. O público presente nos quatro dias do festival foi estimado em mais de 18 mil pessoas. 

Rolar para cima