Olinda recebe visita dos jornalistas convidados da 23ªBNTM

Os jornalistas que ficaram no Recife após a 23ªBNTM- Brazil National Tourism Mart que neste ano foi denominada BNTM Nordeste, realizada na Arena Pernambuco, teve como pós tour Porto deGalinhas. Mas antes de Porto, os jornalistas convidados participaram de várias visitas, entre as quais Olinda, patrimônio cultural da Humanidade, concedido pela Unesco em 1982.

Olinda, roteiro obrigatório de turistas nacionais e estrangeiros. Olinda recebe diariamente centenas de visitantes, que sobem e descem as ladeiras íngremes e percorrem as ruas estreitas do sítio histórico. Famosa pelo seu carnaval, Olinda é cercada por antigas igrejas e coloridos casarios.
Entre seus atrativos, a Igreja da Sé( Igreja de São Salvador do Mundo), uma das primeiras construídas no Brasil; também o convento de São Francisco, a mais antiga construção franciscana no Brasil.
No Alto da Sé encontra-se o principal mirante da cidade, de onde se pode vislumbrar toda a vista da cidade, além do mar e casarios. Depois seguimos para um almoço oferecido pela secretaria de turismo do Recife, e passeio de Catamarã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.