FÉRIAS: GARANTA A SEGURANÇA DE SUA CASA ANTES DE VIAJAR

O bom funcionamento das fechaduras e a adoção de ações preventivas dificultam a ação de ladrões na ausência dos moradores

As tão esperadas férias de final de ano estão chegando e tão importante quanto planejar a diversão é garantir a segurança da residência durante longos períodos de viagem.

Para evitar surpresas desagradáveis, tais como chegar em casa e descobrir que ela foi assaltada, é imprescindível tomar alguns cuidados preventivos que ajudem a reduzir os riscos de invasão.

As fechaduras são preponderantes para a segurança de uma residência. Em linhas gerais, é fundamental realizar vistorias periódicas para averiguar se os dispositivos estão em perfeitas condições de uso. Uma fechadura desgastada facilita o arrombamento.

Neste caso, a vistoria preventiva tem tanta importância quanto a instalação de uma fechadura apropriada para cada local e situação. De fato, essa escolha é que garante a eficiência e a durabilidade do dispositivo.

“O tráfego (quantas vezes a porta é aberta) pode ser leve, moderado ou alto e existem fechaduras desenvolvidas para cada uma destas necessidades. A escolha do dispositivo deve respeitá-las, de maneira a evitar desgaste e corrosão, dificultando o arrombamento”, explica Alexandre Zanatta, diretor comercial e de Marketing da PADO.

Assim como na definição das fechaduras, acertar na escolha das portas é essencial. A entrada do imóvel é o lugar para as mais resistentes, como as de metal ou madeira. Sempre que perceber alguma falha no funcionamento, procure logo ver do que se trata. Caso identifique qualquer problema, providencie a manutenção.

Atitudes preventivas – A segurança proporcionada pelo conjunto porta e fechadura deve ser complementada ainda com providências simples:

1 – Avisar a um vizinho de confiança que estará ausente em período de férias.

2 – Deixar com o vizinho de confiança algum contato telefônico em que possa ser encontrado facilmente em caso de emergência.

3 – Orientar o vizinho e outras pessoas de confiança para procurarem a polícia imediatamente caso percebam alguma situação suspeita.

4 – Solicitar que alguém recolha suas correspondências, pois o acúmulo das mesmas revela que não há ninguém em casa.

5 – Caso tenha assinatura de algum jornal ou revista, solicite a interrupção da entrega durante o período em que estiver fora ou direcione para outro endereço.

Para imagens dos produtos PADO apresentados na CASA COR, acesse www.cdndireto.com.br/pado.

SOBRE A PADO
A PADO é líder do mercado nacional de cadeados e fechaduras de alto padrão, segundo pesquisa IBOPE – ANAMACO 2011. A PADO detém atualmente 68% do mercado nacional de cadeados. Da unidade fabril em Cambé, Paraná, saem os produtos reconhecidos por sua qualidade, segurança e design. A comercialização é feita junto a construtoras, atacadistas, distribuidores, varejo e home centers.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.