Feirinha de Artesanato.Artesãos já vendem produtos com a nova logomarca do Turismo de João Pessoa


Os turistas que visitam João Pessoa já podem levar de lembrança para casa souvenirs com a nova logomarca do turismo da cidade – “O primeiro sol das Américas”. Na Feirinha de Economia Criativa aberta no sábado (04), uma das artesãs começou a vender produtos como canecas, relógios, almofadas e necessaire utilizando a logomarca. A sugestão foi do secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues.
A nova logomarca do turismo da capital paraibana foi lançada no dia 5 de agosto – aniversário da cidade que completou 435 anos. Na oportunidade, foi inaugurado o novo letreiro que fica entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, local de maior fluxo de turistas e população. A marca valoriza a localização da cidade, que fica no extremo oriental das Américas e onde se podem ver os primeiros raios do sol.
Daniel Rodrigues conta que na abertura da Feirinha de Artesanato conversou com diversos artesãos e que sugeriu que utilizassem a nova marca da cidade como forma de valorizar o turismo local. De imediato, a artesã Letícia chegou com diversos produtos que, claro, fizeram o maior sucesso entre os consumidores. Além da mensagem, o colorido da nova marca tem chamado a atenção de todos.
A Feirinha de Artesanato será realizada sempre nos finais de semana no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), em Tambaú, outra área bastante frequentada por turistas, das 14h às 21h. Ela é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e conta com total apoio da Setur, que aumentou o número de funcionários para atender melhor os turistas que queiram saber informações sobre os roteiros pela cidade. “A feirinha valoriza a produção associada ao turismo”, pontuou o secretário.
Na abertura da Feirinha de Artesanato estavam, além do secretário de Turismo, o secretário de Desenvolvimento Social, Felipe Leitão, o secretário executivo de Turismo, Ferdinando Lucena. 
Fotos: Pedro Ivo

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.